Na terça-feira (22), explodiu uma espécie de bomba no Flamengo: o Globo Esporte divulgou mensagens de José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Mengão, falando da situação física de Nicolás De La Cruz. O Rubro-Negro soltou uma nota oficial sobre o caso e não esclareceu se José Luiz R. seguiria no Clube Carioca. O Globo Esporte divulgou que aliados do presidente BAP defendiam a demissão do médico.
O jornalista Bruno Castanha, que apura notícias do Flamengo, disse que o Dr. José Luiz R. não trabalha mais no Mais Querido. Ele foi desligado do clube após as declarações sobre Nicolás De La Cruz. O perfil ‘Fla Zona Oeste’ na rede social do X, o antigo Twitter, explicou que não se sabe ainda se Runco foi demitido ou desligado do CRF de forma amigável. Ele estava no Fla desde janeiro, quando foi contratado pela gestão de BAP para reestruturar o departamento médico do Mengão.
O Globo Esporte revelou que as mensagens vazadas repercutiram muito mal no Clube Carioca. Jogadores e integrantes da comissão técnica se irritaram com as declarações do ex-médico do Mengão. Os jogadores do Rubro-Negro ficaram revoltados com essa exposição e Arrascaeta saiu em defesa do amigo nas redes sociais. Nicolás De La Cruz não descarta processar o médico pela falta de ética.
Em sua nota oficial, o Flamengo explicou que Fernando Sassaki (ortopedista e chefe do setor), Luiz Macedo (cardiologista), Dieno Portella (ortopedista), Vitor Pereira (ortopedista) e Bruno Hassel (radiologista) são os profissionais que cuidam dos jogadores no futebol profissional.




Comentários do Facebook -