Dono de histórias incríveis, Serginho, o "Jogador Dublê", relembrou sua passagem pela base do Flamengo em entrevista exclusiva ao Lance!. O atleta de 32 anos, que hoje está sem clube, falou sobre a estrutura no período que treinou no Ninho do Urubu e revelou um craque que acabou não vingando. Nascido em 1993, Serginho pegou uma boa safra da base do Flamengo. Além de dividir treino com Ronaldinho Gaúcho, ele esteve ao lado de Samir, Adryan e outros jogadores formados pelo Rubro-Negro. Apesar de alguns sucessos, ele contou que a estrutura estava longe de oferecer os luxos que o CT Ninho do Urubu tem hoje.
- Eu saí e fui lá para o Macaé. Quando você sai, é um baque de estrutura muito grande. E o Flamengo não tinha estrutura. Não é essa uva que é hoje em dia não. O Ninho do Urubu não tinha nem portão. No Flamengo era veneno também. Tinham dois campos bons para treino só e era o profissional que usava - começou Serginho, ex-Flamengo.
Apesar da estrutura ruim, o Flamengo tinha grandes jogadores no plantel. No sub-20, Serginho contou que chegou a treinar com grandes personalidades do futebol. O mais emblemático é, sem dúvida, Ronaldinho Gaúcho.
- Eu cheguei a treinar com os caras que estavam voltando de lesão. Tinha Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu, Maldonado, Willians. Teve uma vez que estava cheio de câmera, aí o Gaúcho falou: \'fica perto de mim que vai sair um monte de foto e vocês vão se dar bem na área de vocês\' - contou sobre a época do Flamengo. - Tem muita sorte envolvida, e o cara tem que ser muito bom.
Poucos jogadores personificam com tanta precisão o futebol como um idioma universal quanto Serginho. Nascido em 1993, o carioca é o tipo de jogador que transformou o ofício em jornada, e a bola, em passaporte. Não há exagero ao afirmar que sua carreira desenha, sobre o mapa-múndi, uma linha que contorna continentes e atravessa culturas com a naturalidade de quem já pertence mais ao jogo do que a qualquer estádio.




Comentários do Facebook -