Saúl Ñíguez foi apresentado oficialmente no Flamengo e afirmou que escolheu estar no clube, apesar de ter recebido outras propostas mais vantajosas da Europa. O jogador espanhol disse se sentir identificado com o Rubro-Negro e assina contrato por três anos e meio. — Para mim não, é ao contrário. Quando se vê o Flamengo competir no Mundial de Clubes faz você se sentir orgulhoso de pertencer a esse clube. Os valores que tem o clube são muito importantes. Eu tenho a sorte de ter uma grande carreira e agora eu poderia estar onde quisesse. Estou aqui porque quero estar aqui. Não por outra coisa. Me sinto muito identificado com o clube, o Filipe, os companheiros, o que vi esses dias e de fora. Apesar de ter outras ofertas da Europa, inclusive economicamente melhores, decidi vir com a minha família e tentar dar um passo melhor. Não atrás, mas para frente — afirmou o jogador.
Saúl vai reencontrar Filipe Luís no Flamengo. Companheiros e admiradores de Diego Simeone, eles jogaram mais de quatro temporadas juntos e conquistaram quatro títulos. O meia esteve ao lado do ex-lateral até a vinda para o Rubro-Negro em 2019.
— É uma situação rara. Tenho uma relação muito boa com o Filipe, muito além de treino e jogo. Quando estávamos no Atlético de Madrid ele estava sempre sentado ao meu lado. No fim, se dá conta que o Filipe jogador já era treinador, porque tem as ideias muito claras. Era muito parecido com as conversas de hoje o que tem transmitido, a vontade de ganhar, a forma de jogar. É similar a quando jogava, o que queria fazer no campo. Temos as ideias muito claras. Ter uma pessoa como o Filipe vai me ajudar a ter o melhor rendimento e poder ajudar a equipe em tudo — afirmou.
Saúl treinou nesta quinta e sexta-feira, quando conheceu os novos companheiros. O jogador teve contato com o técnico Filipe Luís hoje e agora aguarda para saber quando poderá estrear. Ele faz uma espécie de pré-temporada para recondicionamento físico. O nome dele ainda não foi regularizado no BID da CBF.




Comentários do Facebook -