Samuel Lino, do Atlético de Madrid, está prestes a se juntar ao Flamengo, em uma contratação que promete ser a mais cara da história do clube. Depois do interesse esfriar por Taty Castellanos, da Lazio (Itália), o Flamengo decidiu investir pesado no atacante brasileiro, com a aprovação da comissão técnica de Filipe Luís. Além do salário atrativo oferecido ao jogador para deixar a Europa e retornar ao Brasil, o clube também concordou em comprar os direitos econômicos que pertencem ao Atlético de Madrid, em uma negociação que gira em torno de 22 milhões de euros (R$ 143 milhões).
Até o momento, a contratação mais cara da história do Flamengo era o meia argentino Carlos Alcaraz, que chegou ao clube por U$ 20 milhões (R$ 110,6 milhões). No entanto, a negociação não se mostrou bem-sucedida, e o jogador acabou sendo vendido nesta temporada ao Everton (Inglaterra).
O pagamento pelo jogador foi um dos principais entraves na negociação, já que Samuel Lino despertou interesse de outros clubes da Europa, como o Napoli (Itália) e o Sporting (Portugal). No entanto, a proposta rubro-negra foi a que mais agradou aos espanhóis, com o Flamengo concordando em pagar um montante à vista e o restante em outras duas parcelas.
No meio do ano passado, Samuel Lino foi eleito o melhor jogador do Atlético de Madrid, mas o clube buscava abrir uma vaga destinada a estrangeiros no elenco e tinha o desejo de negociá-lo. Embora sua preferência fosse permanecer na Europa, ele vê no Flamengo uma oportunidade de ficar mais próximo do radar da seleção brasileira. O atacante teve uma rápida passagem na base rubro-negra e chegou a ser campeão da Copinha em 2018.
Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.




Comentários do Facebook -