Considerado uma das maiores promessas do futebol mundial nos últimos anos, João Félix está próximo de um destino até recentemente improvável: a Arábia Saudita. O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus, encaminhou a contratação do atacante. Fabrizio Romano, jornalista especializado em mercado de transferências de jogadores, confirmou a transação em 30 milhões de euros na manhã deste domingo (27). João pertencia ao Chelsea, da Inglaterra, desde 2024. Segundo jornal português "O Jogo", a possível chegada do atleta seria um pedido direto do novo técnico, que assumiu recentemente o comando da equipe saudita. O camisa 7, além disso, também teria contribuído para o avanço das negociações. A transferência, caso concretizada, representaria uma mudança significativa na trajetória europeia do jovem português, que chegou a ser tratado como uma das grandes esperanças do futebol europeu no início da década.
João Félix iniciou sua carreira profissional no Benfica, de Portugal, onde rapidamente se destacou pela habilidade técnica, visão de jogo e capacidade de finalização, o que lhe rendeu projeção internacional. Em 2019, foi contratado pelo Atlético de Madrid por uma das maiores cifras da história do futebol mundial: 126 milhões de euros (R$ 543 milhões). Desde então, teve momentos de destaque, mas também enfrentou oscilações de desempenho e dificuldades para se firmar plenamente sob o comando de Diego Simeone. No período vinculado ao Atleti, passou por empréstimos, incluindo passagens pelo Chelsea e Barcelona. A última camisa vestida pelo atacante foi a do Milan, da Itália.
Em maio de 2025, o Flamengo demonstrou interesse na contratação de João Félix. No entanto, as negociações não avançaram, e o acordo acabou não se concretizando. O português era considerado um "sonho" para o diretor esportivo José Boto. ?? De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar. Antigo alvo do Flamengo: João Félix em ação pela seleção de Portugal durante a Copa do Mundo de 2022.




Comentários do Facebook -