'Ameaçado', presidente da Lusa agora se diz em dúvida sobre ida à Justiça

21/2/2014 17:18

'Ameaçado', presidente da Lusa agora se diz em dúvida sobre ida à Justiça

Após afirmar que iria além da esfera esportiva para reaver pontos, Ilídio Lico repensa e já não garante se tentará manobra. Ele critica postura de Marco Polo Del Nero

Ameaçado, presidente da Lusa agora se diz em dúvida sobre ida à Justiça
Três dias após confirmar que entraria na Justiça comum para tentar manter a Portuguesa na Série A do Brasileirão, o presidente do clube rubro-verde, Ilídio Lico, não tem mais certeza se este será o caminho a ser tomado. O dirigente agora se mostra assustado. Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista e vice da CBF, disse que "haverá punições" caso a Lusa vá à Justiça comum.

Na noite da última segunda-feira, os Conselhos Deliberativo e de Orientação e Fiscalização da Portuguesa aprovaram, por unanimidade, a decisão de ir além da esfera esportiva para segurar o clube na elite. Ilídio Lico, que havia garantido que o clube não disputaria a Série B, agora se mostra indeciso, receoso.

- Foram 300 conselheiros unânimes em pedir para que eu entre (com a ação na Justiça comum). Estou nessa de entra, não entra. Eles falam para eu tomar a decisão. Ainda não defini. O nosso departamento jurídico está deixando tudo preparado, para, se eu tomar a decisão de entrar, já estar tudo encaminhado. Fica a meu cargo, mas ainda vou definir. Não sei se será feito ou não - disse, em entrevista por telefone.

Ilídio Lico teme alguma punição que possa comprometer o futuro da Portuguesa. E reclama, mais uma vez, do critério utilizado pela Justiça Desportiva para retirar os pontos por conta da escalação irregular de Héverton.

- É um pouco difícil. A Portuguesa não tem dinheiro para fazer nem o Paulista, imagina a Série B, com os R$ 3 milhões de cota, que é o que mandaram para a Ponte Preta! Não tenho rendas alternativas. O que eu faço? Caio para Série C, para Série E, e acaba com o clube? Isso foi conversado na reunião. Mas por que a Portuguesa será penalizada? Se estou me achando injustiçado, tenho esse direito. A Justiça Desportiva disse que não houve dolo. Se o sujeito dá um tiro na cabeça de um cidadão, é uma coisa. Se dá no pé, é outra. Estão dando a pena máxima, acabando com a Portuguesa - disse.

Ele também critica Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista e vice da CBF, que afirmou nesta sexta que, caso a Lusa entre na Justiça Comum, deverá ser punida.

- Não vi essa declaração, mas o Marco Polo tinha de falar como presidente da Federação Paulista, ele está falando como vice-presidente da CBF - declarou.

662 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu