Filipe Luís defende postura de Wallace Yan: "Os adversários que se irritem" O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em coletiva, Filipe Luís defendeu a postura de Wallace Yan. O jovem atacante discutiu com jogadores do Galo tanto no jogo do fim de semana pelo Brasileirão quanto no confronto desta quinta. — O Wallace é o jogador que é pelo caráter que tem e pela personalidade. É ele, o jeito dele. Não tem que mudar, tem que continuar sendo ele. Vai irritar alguns jogadores. A única coisa que eu não quero é que atue de forma violenta, que xingue ou insulte algum jogador dentro de campo — comentou o técnico em coletiva. Wallace Yan e Lyanco discutem e levam cartão amarelo O técnico afirmou que a derrota dói, mas que classificação ainda está aberta. Além disso, Filipe Luís comentou as estreias dos reforços Saúl, Emerson Royal e Samuel Lino. O atacante inclusive marcou um gol anulado por impedimento no último lance do jogo.
Todo jogo deixa um aprendizado e uma guia para melhorar e evoluir como equipe. Não é um adversário fácil, esperávamos esse jogo difícil. Resultado que dói, mas está aberta a eliminatória ainda — disse o técnico, antes de completar: — O Samuel jogou Mundial e teve pouco tempo parado, vinha treinando no Atlético. Os outros dois tiveram mais tempo parados, bastante tempo sem jogar. Mas eu acredito que rapidamente eles vão entrar na forma física. Eles vêm treinando, hoje tiveram minutos e pouco a pouco eles vão estar em forma, são jovens. São jovens em forma, não têm problema de peso. Filipe Luís elogia estreia de Samuel Lino no Flamengo: "É o jogador de que precisávamos" O gol do Atlético-MG saiu após um erro de saída de bola de Léo Pereira. O zagueiro tentou um passe para Léo Ortiz dentro da área e foi surpreendido por Cuello, que recuperou a bola e conseguiu marcar o gol.
Filipe Luís viu um jogo "pior do que o normal" na fase defensiva, mas chamou a responsabilidade. — Jogos contra o time do Cuca nunca são fáceis. Muito pelos encaixes individuais e perseguições. Muitas vezes os jogadores não conseguem, acabam forçando o jogo e gerando esses contra-ataques, jogo de ida e volta que não nos interessa. No primeiro tempo, foi um pouco assim.
Eu ainda não vi a jogada toda, mas sei como o Atlético pressionava e quais eram as soluções. Essa nossa saída de bola nos deu tanto sucesso, saímos jogando de várias formas diferentes contra várias pressões diferentes, e hoje aconteceu o primeiro erro que gerou gol. Eu peço para meus jogadores fazerem isso, saírem jogando. Sei do risco que existe e foi hoje, infelizmente. Não quero que parem de tentar sair jogando, porque acredito o futebol dessa forma, essa é a minha ideia.
O Flamengo volta a jogar no domingo, pelo Brasileirão, e enfrenta o Ceará. na Arena Castelão. O Rubro-Negro decide a classificação da Copa do Brasil, na quarta-feira, em Belo Horizonte. Veja outras respostas Sobre Samuel Lino e como a comissão técnica vai usar ele — Para mim, não existe ninguém com a camisa de titular, ninguém com a vaga no time sem demonstrar no campo, sem trabalho.




Comentários do Facebook -