Veja lances de Samuel Lino em estreia com a camisa do Flamengo Se os rubro-negros foram dormir de cabeça não muito inchada na quinta-feira foi por causa de Samuel Lino. A derrota em casa por 1 a 0 para o Atlético-MG, poupando só três titulares e ficando por um fio na Copa do Brasil, só não foi mais dolorida porque a promissora estreia do atacante ex-Atlético de Madrid permitiu um olhar otimista para frente.
A expectativa em cima de Samuel Lino antes do jogo era tamanha, que pela primeira vez o jogador escolhido para estampar a arte oficial da escalação estava no banco (veja na imagem abaixo) . Como o atacante jogou a Copa do Mundo de Clubes pelo Atlético de Madrid e vinha em pré-temporada com o time espanhol, a parte física não era problema. Por isso, mesmo com apenas um treino no Flamengo , muitos esperavam vê-lo de titular no time misto do Rubro-Negro.
Samuel Lino entrou no lugar de Matheus Gonçalves e assumiu a ponta esquerda antes ocupada por Luiz Araújo improvisado. Foi da água para o vinho. Em 38 minutos em campo, o atacante esbanjou vontade, habilidade e qualidade. Infernizou a defesa atleticana com velocidade e dribles curtos.
E também boa visão de jogo, como nos bons cruzamentos para Pedro e Emerson Royal, que acertou o travessão. Deu três finalizações, sendo uma delas que obrigou Everson a fazer grande defesa. Fez um gol, mas que foi anulado por impedimento. Outros números da estreia do camisa 16: acertou 19 de 27 passes; sofreu uma falta, cavou duas sem sucesso e não cometeu nenhuma; conseguiu ainda três desarmes roubando a bola dos adversários. E ainda chamou a torcida fazendo gestos para a arquibancada a cada lance.
Só o aperitivo de Samuel Lino já foi suficiente para encher os rubro-negros de confiança de que desta vez a contratação mais cara da história do Flamengo (ao custo de R$ 141,5 milhões) não vai sentir a pressão, como aconteceu com Alcaraz. Se "o campo fala", como diz Filipe Luís, o ponta-esquerda já pede passagem numa posição que vem em baixa, seja com Bruno Henrique, Cebolinha ou Luiz Araújo.
Samuel Lino foi o grande destaque, mas também dá para falar dos outros estreantes da noite. Emerson Royal e Saúl entraram em campo depois, não apareceram tanto, mas tiveram alguns bons momentos que também dão esperança aos torcedores. O meia espanhol não jogava desde maio, e o lateral-direito, desde janeiro.
Emerson Royal acerta o travessão em sua estreia pelo Flamengo; confira lances Royal entrou aos 26 do segundo tempo e ficou 24 minutos em campo. Se Varela fez um partidaço defensivamente, o reforço deu mais opção ofensiva e até pisou na área, quase fazendo um gol, mas parando no travessão.
Saúl, por sua vez, entrou só aos 33 e ficou apenas 17 minutos em campo. O meia espanhol apareceu em dois bons momentos: uma virada para Samuel Lino no lance em que Everson salvou o que seria o gol de empate; e um lindo lançamento para Wallace Yan em infiltração na área. Ele acertou sete dos oito passes que tentou.




Comentários do Facebook -