Flamengo cede empate após controlar jogo contra o Ceará.

3/8/2025 20:39

Flamengo cede empate após controlar jogo contra o Ceará.

Flamengo cede empate após controlar jogo contra o Ceará.

A ponta do campeonato foi mantida com o empate por 1x1 com o organizado Ceará na noite deste domingo, no Castelão, mas certamente o desempenho do Flamengo não agradou tanto aos torcedores do clube carioca. O time teve o domínio das ações na 1ª etapa, abriu o placar, mas a administração de ritmo foi uma marca da atuação e cobrou o seu preço depois do intervalo. O Ceará cresceu com as mexidas feitas no intervalo. Ganhou novos argumentos ofensivos e agressividade. A resposta do Flamengo não foi contundente e o domínio da partida se esvaiu. Arrascaeta voltou a marcar depois de cinco rodadas de jejum no Brasileirão, mas deixou o gramado no intervalo, com dores na coxa. Pacote nada animador ao Rubro-Negro. Pedro Raul fez o gol do Vozão.

Escalações Léo Condé repetiu a estratégia da vitória sobre o Cruzeiro. Voltou a povoar o meio com três volantes - Richardson, Lourenço e Dieguinho. Lucas Mugni foi reserva novamente. Na zaga, Marllon, que foi poupado no último jogo, retomou o lugar que foi de Marcos Victor. Filipe Luís não teve Pedro e Wallace Yan. Preservou Luiz Araújo, que nem foi relacionado. Emerson Royal e Sameul Lino foram titulares pela primeira vez. Bruno Henrique., Jorginho, Alex Sandro e Arrascaeta voltaram ao time. Plata atuou na ponta-direita.

Como esperado, o Flamengo assumiu as rédeas da posse da bola no gramado do Castelão. Reativo por essência diante de adversários poderosos tecnicamente, o Ceará recuou o bloco de marcação e tentou negar espaços ao rubro-negro. A ideia era sair em rápidos contragolpes com Pedro Henrique e Galeano pelos flancos, mas na prática só conseguiu fazer isso uma vez. Pedro Henrique foi lançado por Lourenço após bola perdida por Léo Pereira no campo de ataque, invadiu a área e bateu cruzado para a defesa de Rossi. A ausência de mais jogadores para compartilhar o contragolpe com o camisa 7 do Vozão foi um dos problemas alvinegros antes do intervalo. O time marcava muito atrás, roubava poucas bolas propícias ao contra-ataque.

A maior agressividade alvinegra, porém, rendeu frutos. Fernando Sobral lutou para recuperar uma bola perto da área e o escanteio foi obtido. Rossi saiu mal na cobrança de Mugni, ficou no meio do caminho, e Pedro Raul subiu para cabecear ao gol vazio. Por mais que o Flamengo tenha voltado a buscar ataques mais intensos, o jogo já tinha mudado. O Ceará se fechou, ganhou confiança e potencial de desarme, encaixou contra-ataques. Filipe Luís sacou Jorginho e Bruno Henrique aos 30 minutos. Allan e Juninho entraram. A critividade de dois momentos da 1ª etapa não reapareceria até o apito final. Vitor Hugo reestreou pelo Flamengo. Varela também entrou. Plata e Emerson Royal saíram, mas nada adiantou. No Vozão, Lucas Lima e Nicolas ajudaram a sustentar a segurança defensiva e o resultado não se alterou.

555 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- John Arias a caminho? Craque é colocado a venda e Flamengo acelera negociações
- Mandou recado para o Mengão? Goleiro do Cruz Azul adversário do Flamengo diz que são favoritos em confronto
- Punição para o Flamengo? Conmebol investiga Filipe Luís após final da Libertadores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade