De acordo com as informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, setorista do Flamengo no SBT Rio, o clube carioca está enfrentando a perda de um defensor para um rival na Série A do Brasileirão. O jogador em questão acertou um contrato de longa duração com o Cruzeiro, e o Flamengo não conseguiu impedir essa movimentação nos bastidores do mercado de transferências.
Segundo o jornalista, o acordo entre as diretorias de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e Pedro Lourenço previa a liberação imediata do atleta ainda nesta janela de transferências. No entanto, o Flamengo voltou atrás e comunicou à equipe mineira que não poderia liberá-lo no meio da temporada, uma vez que ainda não encontrou uma reposição no mercado para a posição.
Matheus Cunha, de 24 anos, reserva imediato de Agustín Rossi, já tem um pré-contrato assinado com a SAF do Cruzeiro, comandada por Pedrinho BH, para se apresentar em janeiro de 2026, com vínculo firmado até dezembro de 2028. Apesar da tentativa de adiar a saída, o Flamengo já admite que está em busca de um novo nome para compor o elenco.
Revelado pelo São Paulo, Matheus Cunha chegou ao Flamengo ainda no sub-20, com aval do então técnico Rogério Ceni. Durante a passagem de Jorge Sampaoli, ganhou sequência como titular e, em 2023, chegou a ser alvo de proposta do futebol europeu, que foi recusada pelo CRF. O elenco principal do Flamengo conta com outros goleiros, como Dyogo Alves, de 21 anos, e Léo Nannetti, de 17, como opções no gol.




Comentários do Facebook -