Emanuelle Ribeiro mostra como foi a chegada do Flamengo a Belo Horizonte. O Flamengo tem uma escrita para tentar quebrar nesta quarta-feira: o Rubro-Negro nunca levou a melhor em um mata-mata depois de perder o jogo de ida no Rio de Janeiro. Mas o clube já conseguiu reverter nove das 17 vezes em que ficou em desvantagem na história da Copa do Brasil. Lembra de todas? O ge mostra abaixo em vídeos:
1993 Em 1993, Flamengo vence o Paysandu-PA por 3 a 0 pela Copa do Brasil. Na quinta edição do torneio, o Flamengo encarou o Paysandu nas oitavas de final e perdeu o primeiro jogo por 3 a 2 no Mangueirão. Mas na volta, no Caio Martins, o Rubro-Negro fez 3 a 0 com gols de Gottardo, Nélio e Nilson. O Rubro-Negro chegou até a semifinal, quando parou no Grêmio.
1996 Em 1996, Flamengo vence o Internacional por 3 a 1 pela Copa do Brasil. Três anos depois, o Flamengo perdeu o jogo de ida das quartas de final para o Inter por 3 a 2 no Beira-Rio. Na volta no Maracanã, abriu 3 a 0 com gols de Nélio, Sávio e Romário, que ainda perdeu um pênalti. Marcio descontou para o Colorado no fim. O Rubro-Negro também foi até a semifinal naquela edição, parando no Cruzeiro.
1997 Em 1997, Flamengo vence o Rio Branco-AC por 5 a 1 pela Copa do Brasil. No ano seguinte, o Flamengo voltou a perder nas oitavas de final, desta vez para o modesto Rio Branco-AC: 2 a 1 no estádio José de Melo. Na volta no Maracanã, o time sofreu para abrir o placar e só conseguiu aos 47 minutos com Romário, mas a goleada veio no segundo tempo. Evandro, Bruno Quadros, Romário de novo e Sávio fecharam os 5 a 1. O Rubro-Negro chegou até à final naquele ano, mas acabou perdendo o título para o Grêmio pelo extinto critério do gol fora de casa como desempate.




Comentários do Facebook -