Alecsandro empolga, rouba posto de artilheiro no Fla e ameaça Hernane

23/2/2014 09:07

Alecsandro empolga, rouba posto de artilheiro no Fla e ameaça Hernane

Alecsandro empolga, rouba posto de artilheiro no Fla e ameaça Hernane


O início de Alecsandro no Flamengo tem sido avassalador. Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, no sábado, o atacante chegou para ocupar o posto de reserva de Hernane, mas já até mesmo roubou o posto de artilheiro da equipe do companheiro, algo que parecia improvável no começo do ano. O próprio técnico Jayme de Almeida já admite ter que pensar em quem será o titular contra o Emelec, na quarta-feira, pela Taça Libertadores.

A empolgação com Alecsandro pode ser explicada com números. O atacante é o artilheiro isolado do Campeonato Carioca e do Flamengo neste ano mesmo tendo começado apenas três partidas na temporada. Ele marcou seis gols em seis jogos no Estadual, contra "apenas" quatro de Hernane, que só balançou as redes na exibição de gala contra o Macaé, em vitória por 5 a 2.

A fase de altos e baixos de Hernane, que passou em branco em cinco das seis partidas que disputou, também abre espaço para a possibilidade de uma troca antes vista como pouco provável.

"Vejo assim: o Flamengo tem um grupo e isso [gols de Alecsandro] fortifica cada vez mais e obriga, no bom sentido, a todo mundo trabalhar melhor", disse Jayme, deixando no ar que Hernane terá que mostrar serviço daqui para frente.

Mesmo com os dois gols e a atuação decisiva durante a ausência de Hernane na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, Alecsandro evitou exigir uma vaga no time titular. O centroavante procurou manter o discurso humilde e deixou a decisão por uma troca nas mãos de Jayme, mas não escondeu a vontade de ganhar mais minutos na Libertadores.

"Tenho que me preparar fisicamente e tecnicamente, sempre estar numa evolução. Mas lógico que é sempre bom jogar mais tempo e disputar uma competição importante como a Libertadores", disse Alecsandro ao PFC.

Alecsandro teve participação discreta na estreia do Flamengo na Libertadores, na derrota por 2 a 1 para o Leon, no México. O jogador disputou apenas sete minutos, deixando claro sua posição de reserva da equipe no momento. Neste sábado, ele atuou entre os titulares porque Hernane estava com uma inflamação na garganta. Mesmo com a provável volta do Brocador, Jayme deixou em aberto a escalação contra o Emelec, na quarta.

"[A vitória sobre o Resende] Representa que o time foi bem, nos deu força para quarta-feira. Gostei de ver a postura da equipe, trabalhando bem a bola. Vamos estudar com calma [quem será titular]. Mas não vai mudar muito disso aí não", adiantou o treinador.

674 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu