O Flamengo foi ao mercado disposto a reforçar seu elenco e não economizou. Depois de vender Gerson e Wesley, o Rubro-Negro abriu os cofres para trazer nomes de peso ao já estrelado time carioca. Com aval do presidente Bap, o diretor de futebol José Boto fechou com quatro atletas e acertou transações que totalizam R$ 277,127 milhões. Este é o maior valor investido pelo Flamengo em uma única janela em sua história.
A CBF implementou as janelas de transferências a partir de 2022. Desde então, o maior gasto do Flamengo em uma única janela tinha sido na primeira do ano passado, com pouco mais de 160 milhões de reais. O levantamento não considera gastos com luvas, extras e intermediários, e os valores estão sujeitos à variação em função do câmbio e consequentes alterações no total de cada negócio.
O Flamengo investiu quase R$ 300 milhões em reforços da elite europeia após ter um reforço da prateleira inferior do Velho Continente vetado. O primeiro anunciado foi Saúl, que chegou como peça de reposição à saída do meia Gerson. Ele rescindiu com o Atlético de Madrid e chegou sem custos de aquisição de direitos ao Flamengo. O segundo nome anunciado pelo Flamengo foi o brasileiro Emerson Royal, que pertencia ao Milan. O time carioca pagou 9 milhões de euros para assinar em definitivo com o lateral até o fim de 2028.
Os últimos dois reforços anunciados pelo Flamengo foram os mais caros de sua janela e entraram no top-10 de maiores investimentos do futebol brasileiros na temporada. O Atlético de Madrid receberá pelo menos 22 milhões de euros por vender o atacante Samuel Lino ao clube carioca. O último atleta anunciado pelo Flamengo foi Carrascal, cuja negociação foi finalizada em 12 milhões de euros.




Comentários do Facebook -