Dos Fla-Flus, títulos, idolatria e todos os encantos que o futebol pode proporcionar para o "nada, pedala e corre". Diego Ribas, ex-Flamengo, e Rafael Moura, ex- Fluminense , completaram neste domingo o Ironman 70.3 do Rio de Janeiro, uma competição de triatlo com 1,9 km de natação ???????, 90 km de ciclismo ???? e 21,1 km de corrida??????? pela "Cidade Maravilhosa". Por causa das condições do mar, porém, a prova teve a natação encurtada para 1 km exclusivamente nesta edição, para a segurança dos atletas.
Esta foi a quinta participação de Rafael Moura em uma prova de Ironman 70.3 - em junho deste ano ele também completou o Ironman Full em Florianópolis (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km). Diego Ribas fechou pela primeira vez uma prova de triatlo. Com o tempo de 4h e 47 minutos, Diego Ribas iniciou a preparação nos últimos meses e afirmou que sonhava em correr uma prova de Ironman desde os tempos em que ainda era jogador do Flamengo.
Rafael Moura fez a etapa do Rio de Janeiro pela segunda vez. A primeira foi ano passado, quando estreou em provas do circuito Ironman. Este ano ele fechou a prova em 4 horas e 56 minutos.
"Eu mandei colocar no meu macaquinho (de triatlo) que o He-Man virou Ironman” — Rafael Moura após completar o Ironman Full.
O "Ironman", também conhecido como "Ironman Full", é uma corrida de triatlo de longa distância, que inclui natação, ciclismo e corrida. É a prova mais longa do circuito. No Brasil, só acontece em Florianópolis. A distância consiste em 3.8 km de natação, 180 km de bicicleta e 42.2 km de corrida. Por ser uma prova muito desafiadora, ela requer um alto nível de condicionamento físico e resistência.
Além do Ironman, no Brasil são disputadas mais cinco etapas de Ironman 70.3, também conhecido como "Meio Ironman", que consiste em 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A prova corresponde à metade da distância de um Ironman. O nome "70.3" é referência ao total da distância em milhas: 113 km.




Comentários do Facebook -