Léo Ortiz fala sobre comemoração com Léo Pereira. Léo Pereira abriu o caminho para a vitória do Flamengo sobre o Mirassol e chegou ao seu quarto gol em 2025. Com 20 jogos do Brasileirão e a Libertadores (oitavas de final) ainda pela frente, o defensor já igualou suas temporadas mais artilheiras e ajudou a zaga rubro-negra a alcançar seu ano mais goleador da década, com 11 gols. Além de Pereira, Léo Ortiz também soma quatro gols neste ano. Os zagueiros comemoraram juntos o primeiro gol do Flamengo no Maracanã, no sábado. Eles criaram um aperto de mão próprio, inspirados em esportes americanos que costumam acompanhar juntos.
— Um cumprimento que a gente faz todo dia, e aí sempre quando sai gol de um ou de outro, a gente acaba fazendo e comemorando junto. Desde que a gente começou a criar uma amizade mais próxima, a gente sempre acompanha muitos esportes americanos, e os caras todos têm diversos cumprimentos, e aí a gente teve que criar o nosso, né, dos dois Léo — explicou Ortiz. — Eu estou feliz por ele (Léo Pereira), espero que saiam mais gols dos zagueiros, tanto meu quanto dele, quanto do Danilo. Óbvio que o nosso papel é, primeiramente, fazer uma defesa muito forte com a ajuda de todos, mas fico feliz quando a gente pode ir para a área e contribuir.
Tem sido jogos decididos em detalhes e isso tem influenciado, essa bola aérea — completou o zagueiro. O Flamengo ainda conta com a contribuição de outro defensor no ataque: Danilo marcou três vezes no ano. Dos 11 gols marcados por zagueiros em 2025, nove foram decisivos, marcados quando o time perdia por um gol ou empatava. Dentre eles, três foram de Ortiz, quatro de Pereira e dois de Danilo. Esta é a temporada mais artilheira da zaga nos últimos cinco anos.
Antes, a melhor campanha dos zagueiros no ataque tinha sido em 2024, com 10 gols marcados.




Comentários do Facebook -