O departamento médico do Flamengo ainda nem esvaziou, e Filipe Luís já começa a ter dor de cabeça para decidir os relacionados pelo excesso de opções no elenco rubro-negro. Após a vitória sobre o Mirassol no sábado, o treinador afirmou que o clube pode (e deve) promover saídas nesta janela de transferências, que fica aberta até o dia 2 de setembro. Para o jogo do encerramento do primeiro turno do Brasileirão, o técnico deixou "medalhões" fora da lista e se deu ao luxo de não escalar reforços recém-contratados. A mensagem é que será preciso abrir espaço no elenco. — Pode ser que cheguem mais peças, pode ser que saiam. Estamos com um número elevado de jogadores, pode ser que tenhamos algumas saídas — disse o técnico.
Sobre as chegadas, o ge apurou que o Flamengo monitora pelo menos três posições no mercado : goleiro, zagueiro e centroavante. Sobre as saídas, há quem perdeu espaço nos últimos tempos. O lateral-esquerdo Viña e os atacantes Michael e Juninho sequer foram relacionados para o jogo. Com três laterais-esquerdos à disposição, provavelmente o treinador terá que optar, mais de uma vez, por deixar um fora da lista.
A lateral esquerda não é o caso de jogadores que perderam espaço. Tanto Alex Sandro, quanto Ayrton Lucas e Viña - que voltou de lesão neste ano - tiveram oportunidades e são bem cotados. Mas Ayrton atraiu interesse do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O clube árabe não fez proposta pelo jogador, mas mantém o nome na sua lista de desejos.
Michael e Juninho, por outro lado, perderam prestígio no Flamengo. O técnico ganhou opções na janela para a posição de Michael , que está recuperado de dores no tornozelo esquerdo e ficou fora da lista nos últimos dois jogos por opção do treinador. O atacante manifestou a pessoas próximas o desejo de deixar o clube nesta janela e a diretoria não se opõe , mas espera propostas.




Comentários do Facebook -