Filipe Luís explicou por que não escalou Carrascal e elogiou o reforço Arrascaeta, destacando sua atuação de alto nível na vitória sobre o Mirassol e a melhoria do poder de criação do Flamengo. No entanto, o uruguaio não poderá dar sequência ao bom desempenho na quarta-feira, quando o time enfrentará o Inter, no Maracanã, devido à suspensão do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Na entrevista coletiva, Filipe Luís explicou que o plano era utilizar Carrascal no segundo tempo, mas a necessidade de pressionar o adversário fez com que adiasse a estreia do meia. Segundo o treinador, Carrascal ainda precisa de mais treinamentos para absorver a ideia de jogo do Flamengo, apesar do talento já demonstrado. A decisão se deu pelo fato de o colombiano ainda não ter tanto treinamento de pressão, principalmente na fase defensiva. Porém, o treinador demonstrou esperança de que Carrascal se torne um ídolo do clube nos próximos anos.
Filipe Luís terá mais duas sessões de treinos com Carrascal antes do jogo contra o Inter, o que pode ajudá-lo a estar mais preparado para se encaixar no time. Caso o treinador ainda não sinta segurança para escalar o colombiano desde o início, as outras opções passariam pelo improviso, como a volta de Jorginho, a possibilidade de De la Cruz ser liberado pelo departamento médico, ou a escalação de Luiz Araújo e Plata no meio-campo do Flamengo.




Comentários do Facebook -