A diferença no nível das equipes é mínima, na visão da zagueira Flávia Mota, mas o Flamengo conseguiu ser superior no primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino e venceu o Palmeiras por 3 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira. A partida de volta é no domingo que vem, na Arena Barueri, e a jogadora rubro-negra vê sua equipe pronta para chegar às semifinais.
A zagueira de 24 anos foi titular no primeiro jogo contra o Palmeiras. O Flamengo chegou a abrir 2 a 0, sofreu o empate e garantiu a vitória no fim. Este foi o nono jogo de Flávia na competição. Neste ano, ela foi campeã da Copa Rio com o time. Ela destacou: "Foi incrível, ser campeã pelo Flamengo é especial. No entanto, não tivemos muito tempo para comemorar, pois já havia um jogo do Brasileirão em seguida. Precisamos virar a chave já no outro dia. Estamos trabalhando bastante todos os setores."
Antes do Flamengo, Flávia defendeu o Palmeiras nas temporadas 2023 e 2024. Ela começou a jogar na base do Iranduba (Amazonas) e também passou pelo América-MG e Red Bull Brangantino antes de chegar a um dos principais clubes do Brasil e jogar ao lado de Cristiane, referência na modalidade.
Flávia também falou sobre a importância da coragem e resiliência em sua trajetória: "Acho que a coragem e a resiliência que precisei ter diante de todas as situações foram fundamentais. Eu sabia que, se conseguisse vencer as dificuldades iniciais, eu poderia chegar muito longe. Vir para o Flamengo foi maravilhoso, em todos os aspectos."
O jogo de volta das quartas de final entre Flamengo e Palmeiras será no domingo, às 10h30, na Arena Barueri. O Fla pode até empatar que avança de fase.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv




Comentários do Facebook -