Filipe Luís elogia Arrascaeta como melhor jogador do Brasil no Flamengo.

14/8/2025 01:32

Filipe Luís elogia Arrascaeta como melhor jogador do Brasil no Flamengo.

Filipe Luís elogia Arrascaeta como melhor jogador do Brasil no Flamengo.

O Flamengo largou na frente do Internacional na disputa por uma vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores com vitória por 1 a 0 no Maracanã. Alguns torcedores, porém, reclamaram da falta de uma vantagem mais larga. Filipe Luís, porém, fez questão de rechaçar qualquer clima ruim. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a dificuldade de enfrentar times brasileiros e apontou que "querer golear todos os jogos é irreal".

"Campeonato Brasileiro e Libertadores, mas principalmente o Brasileiro, é o campeonato mais competitivo do mundo. Para mim é muito difícil jogar, os problemas são as expectativas que se geram em função do adversário que pisa no Maracanã, todo mundo pensa que vai ser goleado. Não é fácil”, disse. “Vimos o Santos vencendo o vice-líder Cruzeiro, o próprio Mirassol, que empatou com o Palmeiras fora, o Ceará venceu o Cruzeiro. Não tem jogo fácil no Brasil. Agora, querer ganhar e golear em todos os jogos, é uma coisa irreal”, seguiu.

“Claro que existem algumas superequipes no mundo que fazem um campeonato extraordinário assim, mas o Campeonato Brasileiro é competitivo, existem muitas coisas que fazem a equipe oscilar, muitos fatores externos, como viagens, lesões, o adversário principalmente. Eu valorizo cada vitória, mesmo que seja por 1 a 0, eu valorizo muito e espero que o torcedor também", completou.

Na partida de ida, Filipe não contou com Arrascaeta, suspenso. Questionado se o camisa 10 fez falta, o treinador elogiou os atletas que atuaram em seu lugar, mas fez questão de ressaltar: o uruguaio é o melhor jogador do Brasil em 2025. "Sempre penso em função do que eu imagino para um plano de jogo e o que o adversário nos vai proporcionar de dificuldades para atacarmos. O Arrascaeta já ficou no banco, e essa dupla que jogou hoje, Bruno e Plata, jogaram na final da Supercopa, fizeram um jogo extraordinário, têm uma relação sócio-afetiva muito boa entre eles, se procuram muito, se entendem muito bem”, afirmou.

“Não existe ninguém insubstituível, agora, estamos falando do que é, provavelmente, do lado do Kaio Jorge esse ano, o melhor jogador do Brasil, que é o Arrascaeta. Estamos falando de um craque, diferenciado, que temos que tentar tirar o máximo de rendimento dele e deixar ele sempre fresco para performar da forma que está performando", finalizou. Próximos jogos do Flamengo: Internacional (F) - 17/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Internacional (F) - 20/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - com transmissão ao vivo no Disney+ Vitória (C) - 28/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão

863 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Clássico na Supercopa! Com titulo da Copa do brasil para o Corinthians, Flamengo descobre quem ira enfrentar na Supercopa do Brasil
- Craques de saída? Flamengo corre o risco de perder até 7 jogadores em fim de contrato ao fim do ano
- Craque no Mengão? Flamengo prepara proposta por joia argentina que joga na Europa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade