O Flamengo se prepara para enfrentar o Inter de novo neste domingo, às 18h30 (de Brasília) no Beira-Rio, agora pelo Campeonato Brasileiro. O último treino será na manhã de sábado, no Ninho do Urubu, e a tendência é que o Rubro-Negro tenha novidades na lista de relacionados. De la Cruz pode voltar depois de um mês, enquanto Emerson Royal deve ser desfalque. O meia uruguaio apresentou uma boa recuperação do quatro inflamatório no joelho esquerdo. Ele já treina com o grupo desde o início desta semana. A avaliação é diária, mas a tendência é que seja relacionado e tenha minutos no Beira-Rio. Ele não joga desde 16 de julho, contra o Santos. Por sua vez, Royal passou por exame de imagem após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Inter no Maracanã. O diagnóstico é de um estiramento leve no ligamento central, sem ruptura, e ele passará por tratamento individualizado nesta tarde, em casa. Como o Flamengo ficará direto em Porto Alegre para a partida de quarta pela Libertadores, o clube avalia se o lateral embarca com o grupo neste sábado ou se fica em tratamento e viaja só na semana que vem. Já Danilo está em fase final de tratamento e foi a campo com o grupo pela primeira vez na quinta-feira. O zagueiro treinou novamente com os companheiros nesta sexta e tem possibilidade de ficar à disposição para domingo, mas a tendência maior é que seja preparado para quarta-feira.
Com dois jogos contra o Inter, o Flamengo ficará no Sul desde sábado até quinta-feira. O Rubro-Negro treinará no CT do Grêmio para o jogo da Libertadores. Tendo o Brasileirão como prioridade, Filipe Luís definirá o time que vai a campo no Brasileirão após o treino de sábado. Com a minutagem alta, há a possibilidade de que pelo menos um zagueiro comece no banco: Léo Ortiz ou Léo Pereira. Assim, Cleiton pode voltar a receber uma oportunidade como titular depois de seis meses.
Provável escalação: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton) e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Jorginho, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro. O Flamengo é o líder do Brasileirão com 40 pontos, três a mais que o Cruzeiro, que tem um jogo a mais, e quatro à frente do Palmeiras, que tem uma partidas a menos em relação ao Rubro-Negro.
Com a minutagem alta, há a possibilidade de que pelo menos um zagueiro comece no banco: Léo Ortiz ou Léo Pereira. Assim, Cleiton pode voltar a receber uma oportunidade como titular depois de seis meses.




Comentários do Facebook -