Depois de ser eliminado pelo Bayern (ALE) no Mundial de Clubes, o Flamengo resolveu investir pesado no mercado e fez algumas contratações de peso, como Samuel Lino, Emerson Royal e Saúl Ñíguez. Ex-Flamengo, Gerson volta a ir mal no Zenit. Flamengo ainda deseja vender Nicolás De La Cruz. Além deles, vale frisar que Jorginho já havia sido contratado antes do Mundial, embora o elenco tenha perdido Gerson e Wesley. Nesse sentido, com o plantel quase todo à disposição, o Mengão terá dois jogos seguidos contra o Internacional. Um dos poucos problemas de Filipe Luís é o volante Erick Pulgar. Desfalque da equipe desde a Copa do Mundo de Clubes por conta de fratura no pé (quinto metatarso), o chileno vem tendo uma recuperação mais rápida do que o esperado.
Quer dizer, ele está evoluindo bem e ele já tem previsão de voltar aos treinos. Em relação ao seu retorno aos jogos, ainda não é possível fazer uma avaliação precisa. A tendência é que sua volta aos gramados ocorra em outubro. Depois de passar pelo período sem poder treinar, Pulgar vem retomando as atividades aos poucos e o planejamento está feito. A expectativa é que, entre a semana 10 e a semana 12, Pulgar seja liberado para voltar aos treinos com segurança. Após retornar aos gramados de forma oficial, o chileno precisará passar por algumas etapas antes de reestrear. São elas: correr no campo, começar os trabalhos com bola e ser liberado pela fisioterapia.
Por fim, eliminado nos pênaltis pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, o Flamengo está vivo na Libertadores e no Brasileirão. Agora, com o calendário menos inchado, Filipe Luís vai tentar levantar os dois troféus em 2025.




Comentários do Facebook -