Antes da volta do NBB, o Flamengo se prepara para disputar a Copa Intercontinental da Fiba de "cara nova". O torneio mundial acontecerá entre os dias 18 e 21 de setembro ainda neste ano. Ao Lance!, em coletiva, o diretor de esportes olímpicos, Marcus Vinícius Freire, exaltou a nova parceria com a Betano. A saída da PixBet abriu espaço para o acordo rubro-negro milionário com a nova patrocinadora master do clube.
Segundo o clube carioca, o novo acordo é considerado o maior contrato de patrocínio do futebol brasileiro e contempla diferentes frentes do clube. Com isso, está inclusivo no acordo: o futebol profissional; as modalidades olímpicas, como vôlei, basquete e futebol feminino; e ainda a FlamengoTV, ampliando a presença da marca em várias plataformas. O valor fechado não foi divulgado oficialmente, mas, segundo apuração do Lance!, gira em torno de R$ 250 milhões.
A partir da oficialização da parceria, a logo da Betano estará presente em lugar de destaque no uniforme do Flamengo. O mesmo deve acontecer, então, no Manto utilizado pela equipe rubro-negra de basquete durante as partidas oficiais. Em relação aos esportes olímpicos, a diferença da nova parceria chega "apenas" para ocupar um espaço mais amplo. Na última temporada, a PixBet era responsável pelo FlaBasquete, enquanto a FlaBet ficava com o Sesi Flamengo. O novo contrato garante que as duas equipes sejam patrocinadas pela mesma empresa, que oferece um valor ainda maior.
O Flamengo conquistou o tricampeonato da "Libertadores do basquete" e garantiu a vaga para o Mundial de Clubes de 2025. Velho conhecido, o torneio intercontinental viu o Rubro-Negro se consagrar campeão do mundo em duas ocasiões, em 2014 e 2022. Três anos depois, o diretor de Esportes Olímpicos, Marcus Vinícius Freire, se mostrou otimista pelo desempenho da equipe e as chances do elenco na nova temporada, que ainda está sem data definida.
O time carioca, vencedor da BCLA 2024/25, enfrentará cinco equipes: o Unicaja (atual campeão do torneio), o Utsunomiya Brex do Japão (campeão da BCLAsia 2025), o Illawarra Hawks da Austrália (campeão da Liga Nacional de Basquete), o Alahli SC da Líbia (campeão da Liga Africana de Basquete) e o United da NBA G League. Flamengo comemora título na Champions League das Americas.




Comentários do Facebook -