O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a sua nova patrocinadora máster, a Betano. O processo de escolha contou com reviravoltas nos bastidores, com a empresa selecionada aumentando a proposta no último momento. De acordo com o clube, o formato da concorrência ocorreu por meio de proposta única, sem leilão nem segunda rodada com novos valores, embora o ge tenha apurado que houve mais de uma proposta da mesma empresa durante o processo.
No início da semana passada, o Flamengo encerrou a parceria com a antiga patrocinadora de forma amigável e iniciou conversas com outras possíveis parceiras. Após reviravoltas e mudanças de favoritismo, a Betano foi escolhida com uma proposta de R$ 268,5 milhões por temporada, incluindo R$ 12 milhões destinados à lei de incentivo fiscal. O alcance internacional da nova parceira foi um dos pontos que pesou para a escolha, que resultou no maior contrato de patrocínio do futebol brasileiro, no valor total de R$ 895 milhões ao longo do vínculo, que terá início em setembro e se encerrará em dezembro de 2028.
O processo de negociação, conduzido pelo alto escalão rubro-negro, foi considerado um sucesso internamente, pois o clube conseguiu valorizar o principal espaço do seu uniforme e se posicionar bem no mercado. A escolha final foi do presidente Bap, e o anúncio representou um marco para o Flamengo e para o futebol brasileiro, com valores recordes de patrocínio.




Comentários do Facebook -