Antes da volta do NBB, o Flamengo se prepara para disputar a Copa Intercontinental da Fiba de "cara nova". A equipe rubro-negra foi campeã da Copa Super 8 e da BCLA, além de chegar até as semifinais do torneio nacional. Para manter a "boa fase", o FlaBasquete contará com novos reforços na próxima temporada, como anunciou Marcus Vinícius Freire, o diretor de esportes olímpicos. O elenco campeão sofreu com significativas mudanças para a próxima temporada. Em destaque, o Flamengo anunciou a saída de três jogadores: Franco Balbi - ídolo e multicampeão -, Lucas Siewert e Luan Rodrigues não renovaram contrato. O Rubro-Negro, no entanto, logo preparou um pacote de reforços para suprir os talentos que saíram, com grandes nomes do basquete nacional e internacional. Além disso, contou com a renovação dos principais jogadores da última temporada, como o MVP Alexey Borges e o novo capitão Jhonatan Luz.
O pivô de 2,02 metros de altura, Wesley, iniciou sua carreira profissional em 2013 no Pinheiros e foi peça fundamental na conquista de quatro títulos consecutivos do NBB durante sua passagem pelo time francano. Ele também contribuiu para a conquista da Copa Intercontinental da Fiba em 2023 com o Franca. Após uma breve passagem pelo basquete mexicano, retornou ao clube paulista e marcou seu retorno com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes. O FlaBasquete contratou o ala Daniel Onwenu, de 22 anos, para integrar seu elenco na temporada 2025/26.
Franco é um armador de 26 anos que se destacou no Novo Basquete Brasil (NBB) durante sua passagem pelo Minas. Na temporada 2024/25, o armador registrou média de 11,7 pontos, 3,4 assistências e eficiência de 11,3 por jogo em 34 partidas disputadas. O argentino foi peça fundamental na campanha do Minas até a final do NBB e contribuiu para vitórias importantes na Copa Super 8. Antes de atuar no Brasil, Baralle construiu carreira na Argentina, onde defendeu equipes como Atenas e Quimsa.
Natural do Alabama (EUA) e ex-atleta universitário de Kennesaw State, Cummings construiu carreira internacional com passagens por Estados Unidos, França, Japão e Angola. No continente africano, conquistou a Basketball Africa League em 2024 pelo Petro de Luanda. Durante sua atuação no Shiga Lakestars do Japão, o ala-pivô obteve médias de 15,3 pontos, 5,1 rebotes e 3,1 assistências por jogo em 51 partidas disputadas. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra alcançou 54,1% na temporada passada.
O forte elenco rubro-negro poderá contar ainda com mais um reforço para disputar o Mundial de basquete. Segundo Marcus Vinícius, o Flamengo pode contratar um jogador de maneira "pontual" apenas para levar o torneio internacional. Além de não descartar a presença do pivô Gallizi, que se recupera da lesão sofrida no Final Four da BCLA.




Comentários do Facebook -