A fase boa da Seleção Brasileira de Basquete continua colecionando vitórias. Em preparação para a AmeriCup, nesta segunda-feira (18), o Brasil levou a melhor no clássico contra a Argentina na estreia da Copa Latina. A partida terminou com placar por 89 a 65, o que destaca o domínio brazuca no duelo sul-americano. Astro do Flamengo, Gui Deodato foi o cestinha do jogo, com 25 pontos.
O elenco contou com outros destaques importantes na partida, além do ala rubro-negro. Atual campeão do NBB com o Franca, Georginho brilhou mais uma vez em quadra ao contribuir com 14 pontos. O jovem Reynan, que foi decisivo no título do Brasil no universitário, registrou 13 pontos para garantir a vitória sobre a Argentina.
O início do jogo foi marcado por uma certa vantagem da Argentina, que venceu o primeiro quarto por oito pontos de diferença. Apesar disso, o Brasil conseguiu a assumir o controle do jogo no período seguinte. As equipes foram para intervalo com superioridade brasileira no placar por 44 a 36. Os períodos finais foram administrados pela Seleção Brasileira, que garantiu a larga vantagem no último quarto.
Após os problemas enfrentados na primeira rodada, que impossibilitaram a realização dos jogos, o regulamento da Copa Latina precisou sofrer alterações. Agora, os vencedores da partida de estreia se enfrentarão em uma "final amistosa". A vitória do Brasil garantiu a vaga da Amarelinha na decisão desta terça-feira (19), às 20h30 (de Brasília), contra o Uruguai.
A 20ª edição da AmeriCup, realizada pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), acontece entre 22 e 31 de agosto, na Nicarágua. Por ser a seleção anfitriã, a Nicarágua teve uma vaga automática na competição de 12 seleções, enquanto as outras passaram pelas eliminatórias.




Comentários do Facebook -