O Flamengo teve uma atuação que beirou à excelência na vitória por 2 a 0 contra o Internacional , carimbando a classificação às quartas de final da Libertadores . Após a partida no Beira-Rio, o técnico Filipe Luís foi questionado se esse foi o melhor desempenho de sua equipe no ano. Ele foi sincero na resposta, enaltecendo o esforço dos jogadores. - Foi um grandíssimo jogo, muito completo, uma aplicação tática muito grande por parte dos meus jogadores, um sacrifício muito grande para neutralizar o Inter. É difícil falar, viemos do Mundial de ganhar do campeão do mundo - iniciou o treinador. Arrascaeta e Bruno Henrique comemoram gol do Flamengo diante do Internacional (Foto: Maxi Franzoi/AGIF) - Nosso grupo de jogadores está se reinventando, muitas peças novas que chegaram, algumas que saíram. Essa vitória era muito importante para dar força e tranquilidade para esse grupo - completou.
A atuação brilhante do Flamengo fez com que torcedores comparassem o time de Filipe Luís com o de Jorge Jesus (2019). O atual treinador rubro-negro agradeceu os elogios, mas evitou comparações com o ex-treinador do time carioca. - Eu não posso nunca comparar times passados ao meu time, são jogadores totalmente diferentes. Não posso jamais me colocar jamais me colocar na altura do Jorge Jesus. Se não é o melhor da história do Flamengo, é um dos dois melhores. Nunca vou fazer algo parecido com o que ele fez. Vou fazer a minha história, mas sim com esse dna do Flamengo, que é tentar amassar o adversário - afirmou.
Nos três jogos seguidos entre Flamengo e Internacional, dois pela Libertadores e um pelo Brasileirão, o Rubro-Negro teve 100% de aproveitamento, com seis gols marcados e apenas um sofrido. Diante deste cenário, o trenador destacou a importância do bom momento defensivo. - A fase defensiva para mim é fundamental, ganham campeonatos. Mas esses números mostram a qualidade defensiva dos meus jogadores - analisou Filipe. Diferença do segundo jogo para a partida no Maracanã "A primeira diferença (para o primeiro jogo, no Maracanã) foi a volta do Arrascaeta, que não jogou o primeiro jogo e alguns pequenos detalhes táticos, que foram corrigidos". Modelo de jogo do Flamengo "A proposta, o modelo de jogo tenta propor jogo, sair jogando com a bola no chão. Tentarei fazer isso, da minha forma, com os meus jogadores. Todos eles querem fazer história no Flamengo, os que chegaram, e os que já tem história, querem fazer ainda mais história". Queda na Copa do Brasil "Durante um ano, num calendário com 80 jogos, obviamente que as cobranças e oscilações vão existir e nos pegou com uma eliminação na Copa do Brasil. Queríamos passar e não conseguimos, o Atlético-MG conseguiu e mereceu. Hoje tivemos um jogo aqui, vida ou morte, para mim, no meu ano, era o jogo mais importante da temporada e passamos". Para acompanhar as notícias do Flamengo , acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real




Comentários do Facebook -