O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, abriu o jogo após a eliminação para o Flamengo na CONMEBOL Libertadores nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio, e cravou o futuro do técnico Roger Machado, pressionado. "O Roger é o nosso treinador, já demonstrou aqui no Internacional sua capacidade. Nós estamos passando por um momento ruim, duas eliminações em copas (Copa do Brasil e agora Libertadores), mas a gente acredita que o trabalho é possível de ser recuperado", afirmou Barcellos na zona mista do Beira-Rio. "A gente tem o diagnóstico de que não poderíamos ter oscilado nesse momento, que era de afirmação. Nós fizemos um planejamento para o primeiro semestre e cumprimos ele, faltando apenas um pouco mais de pontos no Campeonato Brasileiro", continuou o presidente do Colorado.
Roger também foi questionado em coletiva sobre a continuidade do trabalho, e defendeu sua permanência pelo trabalho no dia a dia. "O que sustenta é meu trabalho do dia a dia e os outros momentos que a gente finalizou muito, tivemos muita produção. Futebol é feito de momentos. Esse ciclo é de baixa, já foi de muita alta. O que sustenta é o que foi feito até então, sem tirar esse recorte, que é muito importante. É um momento de instabilidade, que está demorando a passar, mas está dentro dessa janela de muitas decisões e as saídas frustram os atletas, os torcedores, as críticas... O que sustenta a minha possível permanência e minha motivação é seguir trabalhando no dia a dia, que tem muita qualidade", afirmou o treinador.
Dominado pelo Flamengo na noite desta quarta, o Inter perdeu por 3 a 0 no agregado, levando 1 a 0 na ida no Maracanã e 2 a 0 no Beira-Rio na volta. Barcellos também abordou a diferença de investimento entre o Internacional e o Flamengo, destacando a disparidade financeira e a necessidade de cuidar desse aspecto para manter a competitividade. "É ruim falar sobre isso agora, porque não justifica o nosso mau momento, mas o fato é que é um tema importante e que a gente precisa cuidar disso para que a gente possa manter a competitividade. A distância está ficando tão grande que acaba sendo decisivo dentro de campo e refletindo na qualidade dos elencos", completou o presidente do Inter.
Por fim, Barcellos apresentou os próximos jogos do Internacional, ressaltando a importância de buscar resultados positivos no Campeonato Brasileiro para reverter o momento atual. Os confrontos contra Cruzeiro, Fortaleza e Palmeiras representam novas oportunidades para a equipe se reerguer e buscar uma posição de destaque na competição nacional.




Comentários do Facebook -