Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, fez declarações em tom de crítica sobre a disparidade financeira entre o Colorado e o Flamengo. Ele comparou os investimentos do rival carioca na janela de transferências, citando que o Inter teve um gasto muito inferior ao rubro-negro, e definiu isso como "a nova realidade do futebol brasileiro".
Após a eliminação do Internacional nas oitavas de final da Libertadores, Barcellos afirmou que é necessário aprofundar o debate sobre as disparidades atuais entre alguns clubes do país, citando indiretamente a necessidade de discutir as adequações a um fair play financeiro na elite do futebol nacional.
Alessandro Barcellos também destacou a disparidade financeira refletindo na qualidade dos elencos, após o Inter perder para o Flamengo tanto na Libertadores quanto no Brasileirão.
O Flamengo teve um gasto de mais de R$ 277 milhões em contratações na última janela de transferências, quebrando recordes de investimento em atletas. Além disso, o clube investiu mais de R$ 1 bilhão em novos jogadores no recorte entre 2022 e 2025. O rubro-negro também ampliou ainda mais a disparidade com outros clubes do Brasil nas receitas com patrocinadores masters, reforçando o seu status de dominância.




Comentários do Facebook -