O Flamengo tem se mostrado ativo na janela de transferências do meio do ano, já tendo contratado jogadores como Emerson Royal, Saúl Ñíguez, Jorge Carrascal e Samuel Lino. A diretoria, sob a liderança de José Boto, continua atenta às oportunidades no mercado esportivo.
No entanto, o clube descartou a possibilidade de entrar na disputa pela contratação de Andreas Pereira, que está deixando o Fulham. A decisão se deve ao entendimento de que o jogador não se encaixa no estilo de jogo adotado por Filipe Luís. Por outro lado, o Flamengo manifestou interesse no meia italiano Nicolò Zaniolo, que nesta última temporada esteve emprestado pela Fiorentina e retornou ao Galatasaray, onde já jogou três partidas na Liga da Turquia.
Segundo informações de Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, o Flamengo fez uma sondagem sobre a situação de Zaniolo. No entanto, o Galatasaray estipulou um valor alto de venda, cerca de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 113 milhões), tornando a negociação improvável. Após ouvir essa proposta, o clube carioca se afastou das conversas com o staff do jogador.
Nicolò Zaniolo, que possui contrato com o Galatasaray até o meio de 2027, é um jogador versátil que também pode atuar como ponta direita ou centroavante. Atualmente, o Flamengo busca ainda um atacante após a saída de Lucas Beltran, que fechou com o Parma, da Itália. No entanto, as negociações com novos atletas estão paradas e a expectativa é que ocorram mais saídas do que chegadas até o fim da janela de transferências, marcada para 2 de setembro.
Outro jogador envolvido nas movimentações do Flamengo é Matheus Gonçalves, que não está nos planos de Filipe Luís e deve ser negociado. Ele tem sido pouco utilizado no time principal, sendo recorrente o seu retorno ao time sub-20 para ganhar ritmo de jogo. Caso mantenha seu desempenho, o jogador pode ser uma peça importante em um futuro próximo.




Comentários do Facebook -