Após um longo período de alterações na escalação, o técnico Filipe Luís do Flamengo pode finalmente ter a oportunidade de repetir seu time titular, algo que não acontece há cinco meses no Campeonato Brasileiro. A ausência de jogadores devido a lesões e suspensões dificultou a manutenção da mesma formação, sendo a última vez que isso ocorreu na final do Campeonato Carioca, em março, contra o Fluminense.
Na partida desta segunda-feira, contra o Vitória, no Maracanã, Luis poderá escalar a maior parte dos seus melhores jogadores, exceto pelo volante Pulgar, que ainda se recupera de uma cirurgia no pé direito. Naquela ocasião em que o Flamengo conquistou o título estadual, a formação inicial inclui nomes como Rossi, Wesley, Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, De la Cruz, Arrascaeta, Gerson, Luiz Araújo e Plata.
Desde então, o Flamengo enfrentou 35 jogos sem conseguir repetir a mesma equipe em sequência. O setor defensivo, no entanto, teve menos mudanças, com Léo Ortiz e Léo Pereira jogando juntos em 23 partidas, incluindo os últimos 10 encontros, mesmo com a ausência do zagueiro Danilo, que estava lesionado. Agora recuperado, Danilo voltou a estar disponível para as últimas rodadas.
Além das lesões, a saída de jogadores como Wesley e Gerson, assim como os problemas físicos enfrentados por Alex Sandro e De la Cruz, complicaram ainda mais a formação do time. Adicionalmente, o técnico teve que lidar com desgastes físicos de jogadores como Luiz Araújo e a presença de Plata no departamento médico. As suspensões também contribuíram para as dificuldades ao longo da temporada.
Com a recente recuperação de jogadores e a chegada de novos reforços, Filipe Luís agora possui um elenco mais amplo à sua disposição. Essa variedade permitirá que ele faça rodízios em sua equipe, planejando melhor o desgaste físico dos atletas ao longo do segundo semestre da competição.
A expectativa é alta entre os torcedores, que aguardam ansiosamente para ver se Filipe Luís conseguirá finalmente repetir a escalação, marcando o início de uma nova fase para o Flamengo no campeonato. O duelo no Maracanã está marcado para as 21h e promete ser um bom teste para o time rubro-negro, que atualmente lidera a competição, embora com um jogo a menos sobre seus concorrentes diretos, Cruzeiro e Palmeiras.




Comentários do Facebook -