Na próxima segunda-feira, às 21h (horário de Brasília), o Flamengo enfrentará o Vitória no Maracanã, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido pelo Sportv e pelo Premiere, e também poderá ser acompanhado em Tempo Real pelo ge.
Como líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá a maioria de seus jogadores disponíveis para este confronto, uma situação que não ocorria há algum tempo. A única ausência confirmada é a de Pulgar, que se recupera de uma cirurgia no pé direito. O técnico Filipe Luís não repetiu a escalação desde a final do Campeonato Carioca, ocorrida em março, devido a várias lesões e suspensões em seu elenco.
Em contraste, o Vitória não vence há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro e busca um resultado positivo no Maracanã para restaurar a confiança de uma equipe que deixou escapar oportunidades de vitória em jogos recentes contra Sport, Palmeiras e Juventude.
Com uma semana de descanso após o jogo contra o Vitória, é provável que Filipe Luís não opte por poupar jogadores importantes. A equipe flamenguista pode sofrer algumas mudanças na defesa, uma vez que Danilo está de volta de lesão e a dupla titular de zagueiros tem enfrentado um extenso período de jogos. No setor ofensivo, a disputa pela vaga entre Plata e Luiz Araújo está acirrada, com Pedro pronto para retornar ao time titular.
Quanto ao Vitória, o técnico Fábio Carille contará com o retorno do zagueiro Zé Marcos e do volante Ronald, ambos liberados após suspensão, porém perdeu o defensor Neris sob a mesma circunstância. O departamento médico ainda apresenta várias baixas, mas o volante Willian Oliveira já se recuperou de uma lesão no joelho e está à disposição do treinador. Infelizmente, o atacante Renzo López também foi listado entre os desfalques por lesão.
As escalações prováveis para a partida são as seguintes:
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira, Alex Sandro; Jorginho, Saúl, Arrascaeta, Plata (Luiz Araújo), Samuel Lino e Pedro.
Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Edu [Lucas Braga], Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ricardo Ryller [Willian Oliveira], Ronald e Cantalapiedra [Pepê]; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
A arbitragem do jogo ficará a cargo de Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira. O VAR será comandado por Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.




Comentários do Facebook -