Gustavo de Conti, um nome bastante reconhecido no basquete brasileiro, está prestes a enfrentar um novo desafio profissional no NBB, após uma trajetória de sucesso no Flamengo. Nesta segunda-feira, 25 de setembro, o Esporte Clube Pinheiros anunciou a contratação do técnico para a próxima temporada da liga nacional. O clube paulista, que encerrou a última edição na 13ª posição, espera que a experiência e as conquistas de De Conti possam ajudá-los a ascender na tabela.
Ao comentar sobre sua nova fase, De Conti expressou sua satisfação com a proposta do Pinheiros. "Estou muito feliz. Agradeço o esforço da diretoria, em especial do Rodrigo Montoro, com quem fiz os contatos. Era a vontade do Pinheiros em contar comigo e muito minha também de estar aqui. É um clube que tem uma imagem que diz por tudo que é", declarou o técnico. Ele revelou que sempre frequentou o local como adversário desde os dez anos e, embora não tenha tido a oportunidade de jogar pelo Pinheiros antes, agora se sente preparado para dar o melhor de si.
O currículo de Gustavo de Conti é notável. Além de seu sucesso no Flamengo, onde esteve por seis anos, ele também comandou a Seleção Brasileira Masculina de Basquete por cerca de três anos, sendo o primeiro brasileiro a liderar a comissão técnica da equipe em 14 anos. Durante sua passagem pelo Flamengo, ele conquistou importantes títulos, incluindo seis Estaduais, quatro Copas Super 8, dois NBB CAIXA, uma Basketball Champions League Américas e uma Copa Intercontinental.
No entanto, sua saída do Flamengo não foi totalmente pacífica. De Conti abriu um processo contra o clube na Justiça Cível do Rio de Janeiro, reivindicando R$ 723.348,00 a título de multa rescisória. Segundo o técnico, sua demissão foi feita de forma unilateral e abrupta, sem justificativas. Ele alega que seu contrato ainda teria validade até junho de 2026, e o valor que está pleiteando estava estipulado em seu acordo de cessão de imagem com o Flamengo.




Comentários do Facebook -