Arrascaeta tem se destacado como um dos principais jogadores do futebol brasileiro nos últimos anos. O uruguaio, que é ídolo do Flamengo, contribuiu significativamente para a recente goleada do time por 8 a 0 contra o Vitória, um resultado que lhe rendeu mais três pontos no Campeonato Brasileiro Betano. Com esse gol, Arrascaeta alcançou a impressionante marca de 70 gols na competição, ficando cada vez mais próximo de se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, ele ocupa a segunda posição na lista de artilheiros estrangeiros, atrás apenas de Petkovic, que finalizou sua carreira com 83 gols no torneio. De acordo com dados do jornalista Rodolfo Rodrigues, o ranking dos dez maiores artilheiros estrangeiros é composto por: Petkovic (83 gols), Arrascaeta (70 gols), Cano (59 gols), Guerrero (56 gols), Aristizábal (48 gols), D’Alessandro (41 gols), Calleri (40 gols), Barcos (38 gols) e, por último, Fischer e Conca, com 36 gols cada um.
Além de seus gols, Arrascaeta também se destaca como o maior garçom do Brasileirão Betano, com 10 assistências até o momento. Este número é maior que o do segundo colocado, Kaio Jorge, que tem 6 assistências. Em um total de apenas 18 jogos, o uruguaio contabiliza 21 participações diretas em gols, solidificando sua posição como o maior assistente da história do campeonato, com 78 assistências desde que essa estatística começou a ser registrada.
Atualmente, o Flamengo se encontra isolado na liderança do Campeonato Brasileirão Betano, tendo acumulado 46 pontos, à frente do Palmeiras, que possui 42 pontos e um jogo a menos. Na próxima rodada, o time comandado por Filipe Luís enfrentará o Grêmio no Maracanã, em um confronto agendado para domingo (31), às 16h (de Brasília).




Comentários do Facebook -