O Flamengo estabeleceu uma parceria inovadora com o Inter de Minas, clube localizado em Itaúna (MG), visando a captação e formação de atletas nas categorias de base. Este acordo representa a primeira colaboração do Rubro-Negro com um clube profissional fora do estado do Rio de Janeiro e inclui cooperação técnica, intercâmbio de conhecimentos entre as comissões técnicas e exclusividade do Inter em Minas Gerais.
De acordo com Thiago Gosling, diretor-presidente do Inter de Minas, a parceria é considerada um marco histórico para o clube. Ele destacou que a iniciativa simboliza um divisor de águas: "Essa parceria é um divisor de águas para a nossa história. O Flamengo nos procurou pela consistência do trabalho que temos feito nos últimos anos. Somos um clube com DNA 100% formador e agora teremos a oportunidade de somar forças com uma das maiores instituições esportivas do mundo. Mais do que um contrato, é um projeto de desenvolvimento."
Segundo Gosling, a parceria não apenas proporcionará maior visibilidade e respaldo ao Inter de Minas, mas também fortalecerá a rede de formação do Flamengo em Minas Gerais, um estado de grande relevância para o cenário do futebol nacional. "Nosso objetivo é claro: formar atletas, criar oportunidades e projetar o clube no cenário nacional e internacional. Estar lado a lado com o Flamengo potencializa tudo isso e abre novas portas para o futuro", afirmou.
O modelo de colaboração envolve visitas periódicas de representantes do Flamengo a Itaúna, para acompanhar os treinamentos e avaliar os atletas, além de trocas técnicas e metodológicas. O primeiro encontro já ocorreu, contando com a presença de Alfredo Almeida, diretor da base do Flamengo, e Ricardo Perlingeiro, gerente de scout e mercado, na sede do Inter de Minas.
Alfredo Almeida destacou a importância da parceria para ampliar o recrutamento e a formação de atletas, que são dois dos pilares principais das categorias de base do Flamengo. "O futebol mineiro é um polo central, com inúmeros jogadores revelados que conquistaram sucesso no Brasil e no exterior, e teremos a oportunidade de observar mais de perto este celeiro de talentos, ao lado do Inter de Minas", disse.
Com um projeto de base estruturado há quatro anos, o Inter de Minas possui o Certificado de Clube Formador da CBF e participa do Campeonato Mineiro nas categorias sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20, além de já ter participado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No âmbito profissional, o clube está na segunda divisão do estadual.




Comentários do Facebook -