O futuro de Matheus Gonçalves, jovem atleta do Flamengo, parece estar prestes a ser definido. O clube carioca está em negociações para a saída do jogador, que, apesar de ser uma grande promessa, tem encontrado dificuldades em obter espaço no time principal. Recentemente, uma transferência para o Cruzeiro estava quase concretizada, mas o Flamengo optou por não seguir em frente com a transação.
Segundo informações do Portal Leo Dias, Matheus está em vias de se transferir para o Al-Ahli, um dos principais clubes da Arábia Saudita. Apenas a assinatura do contrato estaria pendente para que a negociação se finalize. A proposta do Al-Ahli parece ser mais vantajosa do que a do CSKA, atraindo tanto o jogador quanto o clube brasileiro.
O valor envolvendo a transação gira em torno de oito milhões de euros, o que corresponde a cerca de R$ 50 milhões na cotação atual. O Al-Ahli, atual campeão asiático, conta com um elenco recheado de jogadores de destaque, incluindo Mendy, Ibañez, Kessié, Galeno, Mahrez e Toney. Com o time saudita, Matheus terá a oportunidade de jogar ao lado de craques renomados.
Desde que foi promovido ao elenco principal do Flamengo em 2022, Matheus Gonçalves não conseguiu emplacar uma sequência de atuações. Em várias ocasiões, ele foi relegado a jogar no time da base para acumular mais minutos em campo. Até o momento, nesta temporada, o jogador de 20 anos participou de apenas 15 partidas, marcando dois gols, enquanto no ano passado houve 23 jogos e também dois gols.
Enquanto Matheus se prepara para sua nova jornada no futebol saudita, há rumores sobre outros jogadores podendo seguir caminhos opostos. É o caso de Marcos Leonardo, que, fora dos planos do Al-Hilal, recebeu consultas do São Paulo, demonstrando a movimentação constante do mercado de transferências.




Comentários do Facebook -