O Flamengo anunciou a venda do meia Matheus Gonçalves para o Al-Ahli, clube da Arábia Saudita, por 8 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 50 milhões. Matheus, que não vinha tendo muito espaço no elenco sob o comando do técnico Filipe Luís, havia retornado ao time sub-20, onde se destacou na conquista da Copa Intercontinental da categoria.
A negociação com o Al-Ahli foi a mais vantajosa recebida pelo Flamengo, que já havia sido contatado anteriormente por outras equipes, como o Cruzeiro e o CSKA da Rússia. O Cruzeiro chegou a fazer uma proposta de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador, mas o Flamengo decidiu recuar na negociação. Em seguida, o CSKA apresentou uma oferta de 7 milhões de euros, mas a transação com o Al-Ahli acabou se concretizando de forma mais vantajosa.
Matheus Gonçalves começou a temporada no time principal do Flamengo, mas com a forte concorrência no setor, participou de apenas 15 jogos e marcou dois gols. O jogador, ciente da sua situação, optou por solicitar um retorno ao time sub-20 para ter mais oportunidades de atuar e se destacar.




Comentários do Facebook -