O técnico Carlo Ancelotti anunciou a convocação do atacante Samuel Lino, do Flamengo, para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Lino ocupará a vaga deixada por Matheus Cunha, que se aposentou devido a uma lesão muscular sofrida em uma partida do Campeonato Inglês.
O Brasil enfrentará o Chile na próxima quinta-feira, dia 4, no Maracanã, antes de encerrar a fase de qualificatórias na terça-feira, dia 9, contra a Bolívia, em um jogo fora de casa. A decisão de convocar Samuel Lino foi tomada rapidamente, logo após Matheus Cunha ter saído do campo na vitória do Manchester United sobre o Burnley por 3 a 2.
Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que, após uma reunião entre os departamentos médicos do Manchester United e da Seleção, Cunha foi desconvocado devido à gravidade da lesão. Este é o quarto corte que Ancelotti foi obrigado a fazer na lista da seleção desde que anunciou os convocados na última segunda-feira.
Após o anúncio inicial, Joelinton, do Newcastle, e Alex Sandro, da Juventus, também enfrentaram problemas musculares e não puderam se juntar ao elenco. Enquanto isso, Jean Lucas, do Bahia, foi convocado para substituir Sandro. Mais recentemente, o lateral Vanderson, do Monaco, também foi cortado, e Vitinho, do Botafogo, foi chamado para substituí-lo.
A Seleção Brasileira começará os treinos na Granja Comary a partir de domingo à noite, com preparativos para os jogos contra o Chile e a Bolívia. Nos últimos dias, Ancelotti gerenciou um número considerável de lesões que afetaram sua lista original de convocados.




Comentários do Facebook -