O Flamengo alcançou a impressionante marca de 19 jogadores convocados pelo menos uma vez por suas seleções nacionais. Recentemente, o atacante Samuel Lino foi chamado para a Seleção Brasileira, marcando sua primeira convocação. Embora já tenha aparecido nas pré-listas de treinadores anteriores, ele finalmente conquistou seu lugar na lista principal após a lesão de Matheus Cunha, do Manchester United.
Atualmente, o elenco profissional do Flamengo conta com 30 jogadores, dos quais 19 já receberam convocações para suas seleções principais. Entre os atletas que representam outros países, todos os estrangeiros já foram convocados por suas respectivas seleções: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Itália e Uruguai.
Os jogadores que já foram convocados pelo Flamengo incluem o goleiro Rossi (Argentina), os laterais Emerson Royal, Varela (Uruguai), Alex Sandro, Ayrton Lucas (Brasil) e Viña (Uruguai), os zagueiros Danilo e Léo Ortiz (Brasil) e os volantes De la Cruz (Uruguai), Jorginho (Itália) e Pulgar (Chile). No setor de meio-campo estão presentes Arrascaeta (Uruguai), Carrascal (Colômbia) e Saúl (Espanha). Já no ataque, destacam-se Bruno Henrique, Cebolinha, Pedro e Samuel Lino (Brasil), além de Plata (Equador).
Em relação à próxima partida do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Grêmio amanhã, às 15h30, com transmissão ao vivo na Globo. Vale destacar que entre os jogadores estrangeiros, três ainda não foram convocados desde que se juntaram ao Flamengo. Rossi, por exemplo, não é convocado pela seleção argentina desde 2021, enquanto Saúl não tem aparecido na lista da Espanha desde 2019. Por sua vez, Jorginho, que é ítalo-brasileiro, decidiu defender a Itália e sua última convocação ocorreu em junho de 2024.
Neste período de Data-Fifa, o Flamengo liberará ao menos três jogadores: Samuel Lino (Brasil), Plata (Equador) e Carrascal (Colômbia). A convocação da seleção uruguaia ainda não foi anunciada, mas há expectativa e especulação sobre a convocação de Varela, Viña e Arrascaeta, já que o treinador Bielsa confirmou que De la Cruz não será chamado. Além disso, o zagueiro João Victor foi convocado para a Seleção Sub-20.




Comentários do Facebook -