O técnico Marcelo Bielsa anunciou a convocação da seleção uruguaia para os próximos jogos das Eliminatórias, e trouxe novidades que impactam o futebol carioca. A ausência do meia Nicolás de la Cruz, do Flamengo, foi a principal notícia, enquanto a inclusão do lateral Pumita Rodríguez, do Vasco, foi a surpresa do anúncio.
Bielsa justificou a não convocação de De La Cruz, afirmando que a decisão visa a recuperação completa do atleta. O treinador explicou que é fundamental para o jogador voltar a atuar por 90 minutos com o Flamengo antes de ser reintegrado à seleção. "De La Cruz não vai ser convocado. Ele está bem, mas é melhor terminar o processo [de voltar a jogar 90 minutos] no Flamengo", afirmou o técnico.
Por outro lado, a convocação de Pumita Rodríguez, que é reserva do titular Paulo Henrique na seleção brasileira, marca uma oportunidade para o lateral-direito brilhar pela seleção uruguaia. Bielsa confirmou Pumita na lista que enfrentará os desafios decisivos nas eliminatórias.
Atualmente, a seleção uruguaia ocupa uma posição confortável nas Eliminatórias, estando na quarta colocação com 24 pontos. Para assegurar sua participação na Copa do Mundo de 2026, a equipe precisa apenas de um empate em seus próximos dois jogos. O Uruguai enfrentará o Peru na próxima quinta-feira, em Montevidéu, e então viajará para encarar o Chile em Santiago no dia 9 de setembro.




Comentários do Facebook -