No último domingo, o Maracanã foi palco de um emocionante duelo entre Flamengo e Grêmio, que terminou empatado em 1 a 1. O grande destaque da partida foi o goleiro Tiago Volpi, que se tornou o herói do Grêmio ao realizar uma defesa milagrosa no primeiro tempo e marcar um gol de pênalti já no final da partida. Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo, que permanece na liderança do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, enquanto o Grêmio ocupa a 12ª posição com 25 pontos.
O jogo começou de forma complicada para o Flamengo, que teve posse de bola e controle do jogo, mas encontrou dificuldades para superar a retranca bem montada pelo técnico Mano Menezes. As oportunidades de ataque surgiram apenas na reta final da primeira etapa, quando Tiago Volpi brilhou ao defender um poderoso chute de Pedro e, logo depois, evitou outro gol com uma intervenção em cima da linha por seu companheiro Noriega.
No início do segundo tempo, o Flamengo finalmente conseguiu abrir o placar. Aos 7 minutos, Arrascaeta recebeu a bola após uma tabela com Pedro e finalizou rasteiro, sem dar chances para Volpi, anotando seu 12º gol no Campeonato Brasileiro. A expectativa de uma vitória tranquila crescia, com o time carioca dominando as ações e quase ampliando através de uma cabeçada de Léo Pereira, defendida em dois tempos pelo goleiro do Grêmio.
No entanto, a partida tomou um rumo inesperado aos 37 minutos, quando o Grêmio teve um pênalti a seu favor. Após um cruzamento de Pavón, a bola tocou o braço de Ayrton Lucas na área. Tiago Volpi, demonstrando frieza e habilidade, assumiu a cobrança do pênalti e, como um verdadeiro centroavante, deslocou o goleiro Rossi para empatar a partida, trazendo um respiro ao time gaúcho e desanimando a torcida flamenguista.
Ao final do confronto, a Ficha Técnica da partida foi a seguinte:
FLAMENGO 1 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2025 (domingo)
Competição: Campeonato Brasileiro 2025
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Gols: Arrascaeta (FLA), aos 7'/2ºT; Tiago Volpi (GRE, de pênalti), aos 39'/2ºT
Cartões Amarelos: Léo Ortiz (FLA); Kannemann e Dodi (GRE)
FLAMENGO: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz (Everton Araújo), Saúl e Arrascaeta; Plata (Luiz Araújo), Pedro (Bruno Henrique) e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís.
GRÊMIO: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André), Cuéllar e Edenilson (Pavon); Cristian Olivera (Aravena), Braithwaite (Cristaldo) e Carlos Vinicius (Wagner Leonardo). Técnico: Mano Menezes.




Comentários do Facebook -