O Bayer Leverkusen anunciou, nesta segunda-feira (1), a demissão do técnico Erik Ten Hag, que ocupou o cargo por apenas dois meses. O treinador de 55 anos teve um ciclo breve, liderando a equipe em três partidas oficiais na temporada 2025/26. Essa decisão gerou inquietação entre os torcedores do Flamengo, que temem pela permanência do técnico Filipe Luís no clube. O receio se intensificou após uma declaração de Simon Rolfes, representante do Leverkusen, que elogiou o trabalho de Filipe e afirmou ter tentado contratá-lo em 2019, antes do técnico se juntar ao Rubro-Negro.
A declaração ocorreu em julho deste ano, durante a pré-temporada do Bayer Leverkusen no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, a equipe, então sob a direção de Erik Ten Hag, sofreu uma derrota contundente para o Sub-20 do Flamengo, perdendo por 5 a 1 no Estádio da Gávea. Rolfes destacou a conexão que possui com Filipe Luís, ressaltando a transição bem-sucedida do ex-jogador para treinador do Flamengo.
A demissão repentina de Ten Hag gerou preocupações na torcida do Flamengo quanto a um possível interesse do Leverkusen em Filipe Luís. O técnico holandês foi contratado para suceder Xabi Alonso, que deixou o clube rumo ao Real Madrid após o término do ciclo de Carlo Ancelotti, atual treinador da Seleção Brasileira. Ten Hag assumiu o comando da equipe no início de julho, mas a diretoria decidiu encerrar sua passagem após acumularem resultados insatisfatórios durante a pré-temporada e nas rodadas iniciais da Bundesliga.
O Leverkusen teve uma vitória modesta na Copa da Alemanha, derrotando o Sonnenhof Grossaspach por 4 a 0, mas não conseguiu garantir boas performances na Bundesliga, onde foi derrotado pelo Hoffenheim (2 a 1) e empatou em 3 a 3 com o Werder Bremen, mesmo tendo aberto um vantagem de dois gols. Com a saída de Ten Hag, Rogier Meijer, seu auxiliar-técnico, assumirá o comando dos treinos a partir desta terça-feira (2). O Bayer Leverkusen voltará a campo no dia 12 de setembro, enfrentando o Eintracht Frankfurt na terceira rodada da Bundesliga.




Comentários do Facebook -