Com a chegada da Data FIFA, o Flamengo se destacou com a convocação de seis de seus jogadores para seleções nacionais. Quatro seleções decidiram incluir atletas rubro-negros para as últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, demonstrando a força do clube no cenário internacional. A SeleFla está em alta!
O Uruguai é a seleção que mais convocou jogadores do Flamengo, chamando três atletas: os laterais Viña e Varela, além do meia De Arrascaeta. Sob o comando de Marcelo Bielsa, o Uruguai se prepara para enfrentar o Equador nesta quinta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Centenário. Para garantir sua vaga na Copa do Mundo, a seleção precisa apenas de um empate neste confronto.
No Brasil, já classificado para o Mundial, o técnico Carlo Ancelotti optou por rodar o elenco e promover novas oportunidades. O atacante Samuel Lino, que recentemente se juntou ao Flamengo, foi chamado e terá a chance de brilhar com a Amarelinha em duas partidas: a primeira nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Chile, no Maracanã, e a segunda na próxima terça-feira, às 20h30, contra a Bolívia, em El Alto.
Outro clube que conta com um jogador do Flamengo é o Equador, que convocou o ponta direita Gonzalo Plata. Espera-se que Plata, titular da equipe, participe do jogo contra o Paraguai fora de casa na próxima quinta-feira, às 20h30, e também enfrente a Argentina, líder da eliminatória, em casa, na terça-feira às 20h.
A Colômbia, que luta por uma vaga na próxima Copa do Mundo, convocou o meia Carrascal, que ainda busca consolidar seu espaço no Flamengo. O jogador terá a chance de ajudar sua seleção em um confronto crucial contra a Bolívia, marcado para esta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Para a Colômbia, um simples empate pode ser suficiente para manter as esperanças no Mundial.




Comentários do Facebook -