Em uma entrevista exclusiva ao Lance!, o técnico do Flamengo, Sergio "Oveja" Hernández, manifestou uma surpreendente dose de humildade ao comentar sobre seus novos jogadores, que recentemente conquistaram a maior honraria do basquete continental. Durante o último treino na Gávea antes do Mundial, Hernández foi questionado sobre sua influência nas atuações decisivas dos campeões da AmeriCup de 2025, Alexey e Gui Deodato, que brilharam na final contra a Argentina. O treinador argentino enfatizou que o mérito pelo sucesso deveria ser atribuído inteiramente aos atletas.
“Não. Eles ganharam tudo isso. É o mérito deles. Eu estou muito feliz por eles”, declarou Hernández, destacando a importância do talento e da dedicação dos jogadores, que foram fundamentais na conquista histórica do basquete brasileiro.
Os torcedores do Flamengo terão a oportunidade de assistir à equipe um mês antes do início do Novo Basquete Brasil (NBB), que começará no dia 18 de outubro. O time carioca irá participar da Copa Intercontinental, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de setembro. Esta competição surge após a conquista da Champions League das Américas (BCLA) em abril de 2025, que garantiu ao Flamengo uma vaga no Mundial de Clubes e mais uma chance de conquistar um título mundial.
O torneio intercontinental é um velho conhecido para os fãs rubro-negros, que viram seu time se sagrar campeão do mundo em duas ocasiões, em 2014 e 2022. O diretor de Esportes Olímpicos, Marcus Vinícius Freire, expressou otimismo em relação ao desempenho da equipe na nova temporada, ressaltando a filosofia do treinador. “A partida de ontem e a de hoje, 30 pontos, 25 pontos. Mundial, vamos brigar também, confiança grande. A gente tem um time bom demais, empenhado. A gente deu uma defesa hoje absurda. A gente ganhou o jogo na defesa”, afirmou Freire.
Na próxima competição, o Flamengo enfrentará cinco equipes renomadas: o Unicaja, atual campeão do torneio; o Utsunomiya Brex do Japão, campeão da BCLAsia 2025; o Illawarra Hawks da Austrália, campeão da Liga Nacional de Basquete; o Alahli SC da Líbia, campeão da Liga Africana de Basquete; e o United da NBA G League.




Comentários do Facebook -