O Flamengo voltou aos treinamentos no Ninho do Urubu na última sexta-feira (5) e pode receber boas notícias para a partida contra o Juventude, programada para o próximo domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. O meia Jorginho, que foi preservado do jogo contra o Grêmio antes da pausa para a Data Fifa, treinou com o elenco e apresentou sinais positivos ao técnico Filipe Luís.
Jorginho havia sentido dores no músculo posterior da coxa esquerda e estava afastado das atividades desde a goleada sobre o Vitória, que terminou em 8 a 0, bem como no empate de 1 a 1 com o Grêmio. Durante esse período, ele trabalhou sob os cuidados do departamento médico do clube. O volante é considerado um dos principais destaques da equipe de Filipe Luís, formando uma dupla de alta qualidade com Saúl, que traz uma nova dinâmica ao setor. Juntos, eles acumulam um aproveitamento de 100% com três vitórias em três partidas. A ausência de Jorginho na partida contra o Grêmio resultou em um tropeço dentro do Maracanã.
Além da possível reentrada de Jorginho, Filipe Luís também tem em vista a volta do lateral-esquerdo Alex Sandro. Ele esteve ausente na partida contra o Grêmio devido a uma lesão na panturrilha esquerda. Alex aproveitou a pausa da Data Fifa para se concentrar na recuperação. Por outro lado, o volante Pulgar, que passou por cirurgia no pé direito, está sob os cuidados da fisioterapia e espera estar apto para ser relacionado nos jogos contra o Estudiantes, válidos pela Libertadores, nos dias 18 e 25 de setembro.




Comentários do Facebook -