A Data FIFA de setembro foi positiva para Arrascaeta. O meia do Flamengo foi liberado pelo técnico Marcelo Bielsa para não participar da última partida do Uruguai contra o Chile, nas Eliminatórias. Com isso, ele se reintegra ao clube carioca, mais motivado, após uma exibição destacada contra o Peru, onde sua seleção venceu por 3 a 0.
Na quinta-feira, Arrascaeta foi titular e teve uma performance notável, anotando o segundo gol da partida e se envolvendo diretamente na jogada que resultou no primeiro, que contou com a assistência de Varela para Aguirre. A atuação do jogador na seleção não passou despercebida, e Bielsa fez questão de elogiar tanto o desempenho de Arrascaeta quanto o trabalho realizado pela comissão técnica e médica do Flamengo.
O treinador uruguaio destacou que a evolução de Arrascaeta nesta temporada é visível e mencionou: “Hoje, ele é um jogador como eu tinha ouvido falar dele. Neste ano, pude vê-lo de acordo com o que falam dele durante sua trajetória. O que ele fez na Seleção é muito valioso, mas o que ele faz no Flamengo, jogando duas vezes por semana, marcando gols e dando assistências, é realmente admirável.”
Os números da partida contra o Peru estão à altura da sua performance: 69 minutos jogados, 1 gol, 2 passes decisivos, 9 finalizações, 100% de acerto em passes longos e 60% de precisão em cruzamentos, além de ter vencido 3 de 5 duelos. Com isso, Arrascaeta retorna ao Flamengo com muita moral e é esperado que continue contribuindo significativamente para a equipe na busca por títulos.
Para acompanhar as notícias do Flamengo, fique atento ao Lance! Todas as informações e acontecimentos são atualizados em tempo real.




Comentários do Facebook -