Um dos técnicos mais respeitados da história do futebol brasileiro, Oswaldo de Oliveira, revelou sua paixão pelo Flamengo em uma entrevista ao "Só Resenha Podcast". Aos 74 anos, o treinador compartilhou que desde a infância seu coração pertence ao Rubro-Negro, assim como o de milhões de torcedores espalhados pelo Brasil.
Oswaldo, que já teve passagens pelo Botafogo, Fluminense e Vasco, destacou que apenas o Flamengo ocupa um lugar especial em seu coração. Embora tenha crescido em uma família de vascaínos, onde seu pai e avô torciam para o Vasco, a influência dos amigos da sua infância o levou a escolher a camisa vermelha e preta. "Eu chegava e vinha a garotada toda, Flamengo, Flamengo. Um dia eu virei para o meu pai e pedi uma camisa do Flamengo", contou ele, relembrando sua infância entre 1953 e 1955, ano do tri-campeonato do clube.
Com duas passagens significativas pelo Flamengo, Oswaldo dirigiu a equipe pela primeira vez entre julho e outubro de 2003, alcançando um aproveitamento de 44,4% em 18 partidas. Ele retornou ao clube em 2015, após a demissão de Cristóvão Borges, pegando o time na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Durante sua segunda passagem, Oswaldo levou o Flamengo ao G-4 com uma sequência de seis vitórias, mas acabou sendo eliminado na Copa do Brasil e, posteriormente, desligado do cargo antes do fim do campeonato na 12ª posição.




Comentários do Facebook -