Na partida em que o Uruguai triunfou por 3 a 0 contra o Peru, o meia Giorgian De Arrascaeta marcou um gol importante, aos 12 minutos do segundo tempo, dentro da área. Este resultado consolidou a classificação da seleção uruguaia para a Copa do Mundo de 2026, proporcionando boas notícias também para o Flamengo. O clube carioca anunciou que Arrascaeta, junto ao lateral-direito Guillermo Varela, foi liberado para retornar antes do final da Data FIFA, na preparação para o jogo contra o Juventude, marcado para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília).
O Flamengo expressou sua gratidão ao departamento médico da seleção uruguaia pela colaboração oferecida. Arrascaeta, elogiado pelo técnico Marcelo Bielsa, já estaria sendo poupado da última rodada das eliminatórias, o que justificou seu retorno antecipado ao clube. Por outro lado, Varela apresentou um quadro de pubalgia e será reavaliado pelo departamento médico do Flamengo, tornando-se uma dúvida para a próxima partida.
Dos três jogadores uruguaios convocados pelo Flamengo, apenas o lateral-esquerdo Viña permanecerá com a seleção, que tem um compromisso agendado para esta terça-feira, às 20h30, em Santiago, diante do Chile. Viña deve voltar a se juntar ao time no Ninho do Urubu apenas na quinta-feira.
Em nota oficial, o Flamengo ressaltou: "O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Guillermo Varela e Giorgian De Arrascaeta foram liberados pela seleção uruguaia após contribuírem para a classificação de seu país à Copa do Mundo FIFA 2026. O lateral-direito Varela apresentou quadro de pubalgia e retorna ao clube para ser avaliado pelo departamento médico rubro-negro. Ao longo dos últimos dias, o Dr. Fernando Sassaki, do Flamengo, manteve contato constante com a equipe médica da Associação Uruguaia de Futebol."




Comentários do Facebook -