Gerson, ex-jogador do Flamengo e atualmente atuando no Zenit, tem enfrentado críticas em sua nova jornada no futebol russo. Sua transferência, uma das mais polêmicas do futebol brasileiro em 2025, ocorreu em um momento delicado devido à guerra na Ucrânia, que afetou a visibilidade e a segurança do esporte na região.
Após se destacar como um dos melhores jogadores da posição no Brasil e ser convocado para a Seleção Brasileira, Gerson tem encontrado dificuldades na sua adaptação à nova realidade no Zenit. A sua performance tem sido inferior à expectativa, levando muitos a se perguntarem sobre a razão dessa queda de rendimento. Na visão de Danil Krugovoy, colega de equipe e jogador respeitado no clube, Gerson não tem apresentado o mesmo nível de desempenhos que gerou sua fama no Flamengo. Krugovoy comentou: “Eu o vi no Flamengo, ele estava indo muito bem. Mas no Zenit, Gerson não demonstra isso. E eu não entendo qual é o problema. Ou ele não quer, ou não consegue.”
Até o momento, Gerson atuou em seis partidas pelo Zenit, das quais quatro foram como titular. Apesar de ter acumulado 341 minutos em campo, o meio-campista ainda não conseguiu marcar ou dar assistências, enfrentando também alguns problemas musculares que o deixaram fora de alguns jogos.
Não obstante as dificuldades em campo, Douglas Santos, lateral brasileiro que está no Zenit há seis temporadas, comentou sobre a acolhida que Gerson recebeu no clube. Segundo ele, a equipe tem buscado melhorar a integração entre jogadores estrangeiros, incluindo o aprendizado da língua portuguesa, e destacou que o ex-jogador do Flamengo parece estar satisfeito com a nova equipe. “O Zenit é um grande clube que recepciona muito bem jogadores estrangeiros. Com certeza o Gerson também foi bem recebido e está feliz”, afirmou Douglas.




Comentários do Facebook -