O jogador chileno Erick Pulgar, do Flamengo, está prestes a passar por um dia decisivo em sua recuperação de lesão nesta sexta-feira, 12. Desde a cirurgia realizada em 29 de junho para corrigir uma fratura no quinto metatarso do pé direito, Pulgar completou dez semanas de tratamento. O volante será submetido a uma tomografia computadorizada que avaliará a consolidação óssea na área afetada.
Segundo Fernando Sassaki, chefe do departamento médico do Flamengo, o exame é um passo importante para determinar o progresso do atleta. "Esse exame é bem específico para avaliar a consolidação óssea. A partir desse exame, começamos a traçar novos passos, dependendo do resultado. Se encontrarmos sinais de uma consolidação segura, começaremos a pensar no prazo para o retorno do atleta", explicou o médico durante uma entrevista à "Flamengo TV".
A expectativa é que Pulgar consiga reintegrar os treinos com o elenco ainda neste mês. Após a cirurgia, realizada em seu país natal, o departamento médico do Flamengo projetou um retorno do jogador em três meses. É importante ressaltar que, internamente, foi acordado que ele só avançará para a próxima etapa se estiver 100% recuperado.
Erick Pulgar é considerado um dos pilares da equipe comandada pelo treinador Filipe Luís. Sua lesão ocorreu no primeiro tempo da partida contra o Bayern de Munique no Mundial de Clubes. Desde então, o jogador Saúl assumiu a vaga no meio-campo, formando uma boa parceria com Jorginho, a qual já conquistou a simpatia da torcida.
Para os torcedores que desejam se manter atualizados sobre as novidades do Flamengo, é recomendável acompanhar as informações divulgadas pelo Lance!. Todas as novidades sobre o clube serão publicadas em tempo real, garantindo que os fãs não percam nenhum detalhe.




Comentários do Facebook -