No último sábado, dia 13, o Flamengo obteve um efeito suspensivo para o atacante Bruno Henrique, autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a participar de jogos até o julgamento do recurso da defesa. Apesar dessa liberação, o jogador não estará em campo na partida contra o Juventude, marcada para este domingo, dia 14, referente à 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube informou que Bruno Henrique apresentou queixas de dor após os treinamentos e está focado na preparação para o confronto de quinta-feira, dia 18, contra o Estudiantes, pela Libertadores.
Bruno Henrique ainda não se juntou à delegação que viajará a Caxias do Sul. Caso a suspensão de 12 jogos imposta ao atleta seja mantida após o julgamento no pleno do STJD, ele precisará cumprir a pena dentro do Campeonato Brasileiro, que é a mesma competição em questão. Para a suspensão ser aplicada em outras competições, como as internacionais, a Procuradoria deve encaminhar uma notificação ao pleno do tribunal.
O jogador foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal em junho, juntamente com seu irmão, Wander Nunes Pinto, e mais sete pessoas. A acusação aponta que Bruno teria alertado seu irmão sobre a possibilidade de receber um cartão amarelo durante a partida contra o Santos, realizada em novembro de 2023, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, ele já tinha dois cartões amarelos e estava em risco de suspensão.
As apostas feitas por Wander, sua esposa, uma prima e amigos levantaram suspeitas devido ao alto volume de investimentos no cartão do jogador. A denúncia teve como base mensagens extraídas do celular do irmão de Bruno Henrique. A investigação da Polícia Federal foi iniciada em agosto de 2023, resultando em buscas que ocorreram em novembro e culminando no indiciamento do atleta e dos demais suspeitos em abril do ano seguinte.
Para se manter atualizado sobre o Flamengo e acompanhar todas as notícias e acontecimentos em tempo real, siga o Lance!




Comentários do Facebook -